MENU

11/11/2022 às 19h47min - Atualizada em 11/11/2022 às 19h47min

Guarda Municipal prende assaltantes e recupera bicicleta e celular roubados na Praça Mané Garrincha

Com apoio do 2º BMT, a GMI recuperou a bicicleta tomada de assalto em uma residência onde se encontrava um menor de 13 anos

Dema de Oliveira
Maconha, arma, munições, dinheiro, balança de precisão e celulares foram apreendidos - Foto: Divulgação/GMI
 
Em mais um trabalho em prol da segurança dos imperatrizenses, na noite da última quinta-feira (10), uma guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, em patrulhamento pela Praça Mané Garrincha, foi abordada por um cidadão, que comunicou que tinha acabado de ser assaltado. Os meliantes haviam roubado a bicicleta que conduzia, bem como o seu aparelho de telefone móvel (celular).

De posse das características passadas pela vítima, a equipe saiu em diligência, com a finalidade de identificar e prender os autores do assalto. Para que tivesse êxito na empreitada e localizar e prender os assaltantes, a guarnição informou o caso à Central de Informações de Operações de Segurança (CIOPS), da Polícia Militar, como também foi informado para a Central da própria GMI.

Uma equipe do 2º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT), da Polícia Militar em Imperatriz, abordou dois indivíduos nas proximidades do residencial Lívia, localizada na Rua D. Pedro II, que foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores do assalto em seu desfavor, o que foi devidamente comprovado tendo em vista que os indivíduos estavam com o celular tomado de assalto na Praça Mané Garrincha. Diante da comprovação de que os dois homens eram os autores do assalto, os GMIs e os policiais militares do 2º BMT, perguntaram pela bicicleta. Nessa ocasião, um dos homens presos disse que tinha um terceiro indivíduo na parada, justamente o que estava de posse da bicicleta. Os GMIs foram até o local indicado e com autorização do proprietário entraram na casa, onde encontraram um adolescente de 13 anos e a bicicleta roubada.

No local, após revista, os GMIs, encontraram uma maconha prensada que ainda seria embalada para venda, um revólver, munição, celulares produtos de roubos e trocados por droga, balança de precisão e dinheiro em espécie. As investigações apontam, que esse menor estava comercializando droga na Praça Mané Garrincha, tendo os dois maiores como parceiros. 
Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde os procedimentos cabíveis foram tomados. 

Moto recuperada 
Já na madrugada desta sexta-feira (11), a Central da Guarda Municipal de Imperatriz foi acionada, via telefone que dois indivíduos em duas motocicletas, haviam abandonado uma moto Biz de cor vermelha, na Rua Dom Pedro I, próximo à Escola Castelo do Saber, no Bacuri. 

A Guarnição da GMI, foi ao local e constatou a veracidade da informação e que o veículo estava com características de ter sido furtada. O veículo, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, para que seja restituída ao legítimo proprietário. 

Para fazer o trabalho de excelência, a GMI tem investido cada vez mais em conhecimento e na valorização dos seus profissionais. Além do Ronda Ostensiva Municial-ROMU, os agentes realizaram vários outros cursos de qualificação.

O comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que “é com grande satisfação e alegria que vemos a evolução da Guarda Municipal de Imperatriz, prestando relevantes serviços à população de todo município”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »