MENU

11/11/2022 às 19h28min - Atualizada em 11/11/2022 às 19h28min

Casal armado invade UBS do São José e assalta funcionários e pacientes

Os criminosos fingiram que eram pacientes e renderam o vigilante do posto de saúde

Dema de Oliveira
Unidade de Saúde São José foi invadida por um casal de bandidos - Foto: Patricía Araújo
 
Na tarde dessa quinta (10), um casal armado invadiu a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José, em Imperatriz, assaltaram e roubaram funcionários e pacientes. Crime aconteceu na tarde dessa quinta (10), ocasião que os criminosos fingiram que eram pacientes e renderam o vigilante do posto de saúde. Logo em seguida, roubaram um colar de ouro e cerca de 10 aparelhos celulares de pacientes e de funcionários da UBS.

Após o crime, o casal fugiu levando os pertences das vítimas. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal foram acionadas e fizeram rondas pela região, mas não conseguiram prender os criminosos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Imperatriz disse que está colaborando com a PM para auxiliar nas investigações e que também registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. O órgão também informou que as medidas de segurança da UBS em que aconteceu o assalto e de outras unidades de saúde vão ser reforçadas.

Assaltos estão sendo as principais ocorrências de crimes na cidade de Imperatriz nos últimos anos, superando até os crimes de homicídios entre outros. A impunidade, já que ladrão dificilmente fica preso, porque são colocados em liberdade pelas audiências de custódia, é a principal incentivadora para que esse tipo de crime tem aumentado muito na cidade e na região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »