MENU

11/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 12/11/2020 às 00h00min

Em live, famílias da educação infantil municipal participam de palestra

Ação objetiva estreitar parceria entre escola e família no processo de aprendizagem dos alunos

Mais de 500 pessoas marcaram presença no evento - Foto: Assessoria
Nesse momento de pandemia, a parceria entre escola e família é fundamental para a continuidade das atividades letivas. Para estreitar ainda mais esses laços, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, e do Setor da Educação Infantil, promoveu nesta terça-feira, 10, formação pedagógica para as famílias.

Com tema “Parceria entre escola e família em tempos de pandemia”, a palestra foi ministrada por Aluah Bianchi, da empresa Inca Tecnologia e mediada pela coordenadora do setor de Educação Infantil Lana Zuza. Mais de 500 pessoas marcaram presença no evento que ocorreu através da plataforma de streaming youtube.

De acordo com a coordenadora, esse tipo de palestra ocorre de forma rotineira nas 106 creches e pré-escolas. “É uma atividade que está inserida no cronograma de ações do setor da Educação Infantil como Escola de Família, que dessa vez foi realizada em meio digital em razão da pandemia”, explicou Lana Zuza.

A Escola de família todos os anos ganha temas relevantes, como: Desenvolvimento da criança; a importância do brincar na infância e tantos outros conteúdos pertinentes a esse público, a fim de destacar a importância do acompanhamento das famílias no aprendizado das crianças. “A palestra foi muito boa, nossos filhos são nossa prioridade e o que fazemos por eles hoje ficam na memória afetiva para o resto da vida”, destacou Jaqueline da Costa Barros, mãe de aluno.

O secretário de Administração e Educação José Antonio Pereira elogiou a iniciativa. “A palestra teve um excelente público e sempre é pertinente ressaltar que nesse período de isolamento social as famílias tem sido grandes parceiras sendo mediadoras no processo de aprendizagem dos alunos. Diante disso, gostaríamos de agradecer às famílias por esse trabalho”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »