MENU

10/11/2022 às 21h15min - Atualizada em 10/11/2022 às 21h15min

Tuntum vence o Moto Club e vai à final da Copa FMF pelo segundo ano consecutivo

Leão dos Cocais volta a decisão da competição para tentar o bicampeonato; Rubro-Negros ficam sem calendário nacional em 2023

Assessoria
Moto recebeu o Tuntum, perdeu foi eliminado e está sem calendário em 2023 - Foto: Matheus Soares
 
O Tuntum venceu o Moto Club por 2 a 1 e avançou para a final da Copa FMF, a segunda consecutiva. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (9), no Castelão, em São Luís. As equipes empataram no jogo de ida no Rafael Seabra, em Tuntum-MA.

Maicon abriu o placar para o Tuntum aos 13 minutos do primeiro tempo. O zagueiro aproveitou uma bola alçada na área e marcou de cabeça. O Moto Club chegou ao empate aos 43 minutos, com Enzzo aproveitando escanteio de Romarinho e marcando de cabeça. O gol que selou a vitória do Leão dos Cocais veio dos pés de Patrick, que aproveitou uma sobra de bola na entrada da área, e emendou um chute forte, superando o goleiro Lucas Alves.

Além da classificação para a final da Copa FMF, o Tuntum volta a disputar uma competição nacional em 2023 - jogou a Copa do Brasil neste ano. Em caso de título, escolhe jogar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil - o vice fica com a opção descartada pelo campeão.

Na decisão da Copa FMF, o Tuntum enfrenta o Maranhão, que eliminou o IAPE na outra semifinal. O jogo de ida será disputado neste sábado (12), no Nhozinho Santos, com horário a definir. A volta será em Tuntum-MA, na terça-feira (15), feriado nacional da proclamação da República, às 15h30, no Rafael Seabra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »