MENU

10/11/2022 às 19h23min - Atualizada em 10/11/2022 às 19h23min

Deputado Duarte Jr. entrega carta ao presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva

Assecom
Foto: Assecom
 
O deputado estadual Duarte Jr. (PSB), eleito para a Câmara Federal no pleito de 2 de outubro, esteve em Brasília, na quarta-feira (9), para uma reunião com o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT). Ele e outros parlamentares eleitos entregaram carta que pede comprometimento do novo governo com políticas voltadas para a juventude. Além disso, ele também participou de uma reunião com a bancada do PSB, que comporá a próxima legislatura.

Um dos compromissos solicitados na carta entregue a Lula é o avanço na elaboração do Plano Plurianual 2023-2027, com ênfase em programas e na reestruturação da Secretaria Nacional de Juventude.

“Estamos pedindo o comprometimento do próximo governo com políticas voltadas para a juventude. Queremos ensino público de qualidade e inserção no mercado de trabalho, pois entendemos que isto será fundamental para a retomada do crescimento do país, a partir do próximo ano”, destacou Duarte Jr.

No Brasil, os jovens representam 23% da população. Por isso, segundo Duarte, os deputados e deputadas que assinaram a carta pedem que esse tema seja tratado com urgência.

Outro compromisso de Duarte Jr. em Brasília foi uma reunião geral com a bancada do PSB, que assume a partir de 1º de fevereiro de 2023. Os deputados e deputadas federais eleitos e reeleitos se reuniram com o atual líder do partido na Câmara, deputado Bira do Pindaré, para dialogar sobre os trabalhos da Casa.

Bira lembrou que o PSB se prepara para nova fase de contribuição na reconstrução do Brasil. “É hora da retomada dos caminhos da esperança e da fé”, disse.

Esta foi a segunda viagem de Duarte a Brasília desde que foi eleito deputado federal. Em outubro, ele visitou a Câmara dos Deputados e reuniu-se com lideranças e a direção nacional do PSB, incluindo o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »