MENU

09/11/2022 às 18h58min - Atualizada em 10/11/2022 às 00h03min

Bandalheira do Bem chega a Araraquara neste final de semana

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Depois de percorrer sete municípios do interior paulista, a Bandalheira do Bem chega a Araraquara neste domingo (13/11), para uma apresentação gratuita, a partir das 16 horas, na Praça da Fonte Luminosa (rua Napoleão Selmi Dei, 26, Vila Harmonia). A cada apresentação, o grupo chega com um cortejo - surpreendendo a plateia – e, no palco improvisado, interpreta músicas do rico repertório da MPB e canções infantis, números de dança, teatro e artes circenses. Desde setembro, quando iniciou a temporada, os artistas já passaram pelas cidades de Santa Adélia, Pindorama, São Simão, Luiz Antonio, Ariranha, Mococa e Ribeirão Preto, se apresentando para um público total de mais de 4 mil pessoas.
 


O diretor artístico da Bandalheira do Bem, Dimi Zumquê, comemora a possibilidade de encontro com o público. “Participamos de um resgate da cultura popular brasileira, tendo como palco praças públicos, centros culturais, escolas e outros espaços que permitem esta proximidade”, afirma.

A origem da Bandalheira do Bem é associada a ações voluntárias de seus integrantes, em hospitais e asilos, o que trouxe uma importante experiência aos  artistas. A cada temporada, desde 2017, o grupo reinventa sua performance, cria novo repertório e incrementa suas apresentações.
 


Além de Dimi Zumquê, integram o projeto, Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira e as jovens cantoras Luisa Farias e Julia Lilás - que além do talento, proporcionam maior identificação do público infantil com o projeto. Quem acaba de chegar ao grupo é a multiartista Ju Cadeco, que traz sua experiência em teatro para incrementar o trabalho da trupe.

A dança é um atrativo extra para o grupo e conta com a supervisão do professor de dança e coreógrafo premiado, Alexandre Snopp. Com mais essa modalidade artística, o projeto estimula a desenvoltura, a criatividade, a capacidade de improvisar e interagir com os participantes e o público.
 


A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, projeto do Governo do Estado de São Paulo de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio da Colombo Agroindústria, Açúcar Caravelas, Grupo Imediato e Bostik Fortaleza. Todas as atividades são abertas ao público em geral e gratuitas.

SERVIÇO:
Agenda do projeto Bandalheira do Bem – novembro/2022

Próxima  apresentação presencial
13/11 (domingo), às 16h – Araraquara (SP), na Praça da Fonte Luminosa (rua Napoleão Selmi Dei, 26, Vila Harmonia).

Notícias Relacionadas »
Comentários »