MENU

09/11/2022 às 21h37min - Atualizada em 09/11/2022 às 21h37min

Brasil vence o Paraguai e encerra série de amistosos no Maranhão invicto

Seleção sub-17 conclui etapa de preparação para o Sul-Americano com quatro vitórias em São Luís diante do Chile e Paraguai

Assessoria/CBF
Brasil venceu o Paraguai pela segunda vez nos amistosos preparatórios da Seleção Sub-17 em São Luís - Foto: Rafael Ribeiro CBF
 
A seleção brasileira sub-17 encerrou a série de amistosos no Maranhão com chave de ouro. No Castelão em São Luís, a equipe do técnico Phelipe Leal venceu o Paraguai por 1 a 0.

Veja como foram todos os amistosos da seleção sub-17 no Maranhão

+ Brasil 5 x 0 Chile

+ Brasil 1 x 0 Chile

+ Brasil 4 x 1 Paraguai

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rayan, aos 22 minutos do primeiro tempo. A jogada começou com lançamento de Guilherme na área, domínio e ajeitada de peito de Ricardo para o camisa 7 só empurrar no canto do goleiro paraguaio Peralta

A partida foi de poucas emoções em termos de chances de gol. Ainda no primeiro tempo, Luiz Gustavo chegou a acertar o travessão. Na segunda etapa, Ricardo tentou deixar o seu, mas perdeu em chute de dentro da área.

A seleção paraguaia só conseguiu executar o primeiro lance de perigo aos oito minutos do segundo tempo com Gómez, mas sem sustos para o goleiro Philipe Gabriel. Aos 14 minutos, Isac teve a chance de ampliar para o Brasil, em cruzamento de Rayan, em falta pela direita da grande área. O zagueiro, no entanto, perdeu debaixo da trave, cabeceando para fora.

Logo na sequência e o mesmo minuto, Rayan também perdeu uma grande chance num contra-ataque até a área, mas acabou chutando em cima de Peralta. A última tentativa clara do jogo foi com Leguizamón, mas em um chute sem sucesso na entrada da área.

A seleção sub-17 se prepara para o torneio Sul-Americano de 2023, que será disputado no mês de março, no Equador. A competição é classificatória para a Copa do Mundo. O Brasil é o atual campeão do mundo da categoria.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »