MENU

09/11/2022 às 19h24min - Atualizada em 09/11/2022 às 19h24min

Conservatório de Imperatriz atende mais de 400 pessoas com aulas de música

Crianças, adolescentes e adultos realizarão apresentação no final do ano, para colocar em prática o que foi aprendido

Regilson Borges
Ascom
Alunos foram selecionados por meio de edital e recebem formação de forma gratuita. - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz proporciona incentivo a arte cultura na cidade. O acesso gratuito a cursos de instrumentos musicais e canto, para crianças, adolescentes e adultos, é realizado pelo Conservatório de Música, ligado à Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).

Mais de 400 pessoas são atendidas pelo programa e foram selecionadas por meio de edital específico. No conservatório, as salas são ocupadas com os cursos de teoria musical, canto coral, regência, violão inicial, violão avançado, percussão, violino, contrabaixo, teclado, teatro, ukulele e trompete.

Para o diretor do Conservatório, Charles de Oliveira, “é preciso despertar e oportunizar nossas crianças e jovens no mundo da música, para lapidar joias que já existem em nossa cidade”.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, também reforça o apoio que a Prefeitura proporciona na cultura local, ao ofertar cursos gratuitos na cidade. “Essa união de música engrandece o aprendizado dos alunos da rede pública municipal. O grande objetivo é formar cidadãos com responsabilidade”, comenta.

O diretor Charles ressalta que está previsto para ser realizado, ainda em dezembro desse ano, a cantata “Estrela de Natal”, como encerramento do projeto realizado ao longo de 2022. O Conservatório ainda conta com corais adulto e infantil.

O Conservatório
Fruto de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural, da Eletrobras Eletronorte, do Ministério Público do Trabalho e da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, o Conservatório busca o aperfeiçoamento e contribuir com a formação musical da população.

O Conservatório fica localizado na Rua Bom Jesus, 589, ao lado da Escola Elisa Nunes, no bairro Bom Sucesso.

Notícias Relacionadas »
Comentários »