MENU

08/11/2022 às 19h21min - Atualizada em 08/11/2022 às 19h21min

Aspectos da violência doméstica e digital são trabalhadas em palestra educativa

Objetivo é desenvolver ações de intervenção social e pedagógica nas diferentes esferas da sociedade

Kalyne Cunha
Ascom
Palestra foi realizada na escola Leônico Pires Dourado, Juçara - Foto: Assessoria
 
Ações de prevenção e combate à violência contra a mulher, iniciam a semana com palestra educativa na escola da rede municipal, Leôncio Pires Dourado, bairro Juçara. As demandas da Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), acontecem durante todo o ano e tem como objetivo principal, desenvolver ações de intervenção social e pedagógica, visando o fortalecimento do enfrentamento à violência contra as mulheres.

A palestra, realizada segunda-feira (07), abordou a temática “Os aspectos da violência doméstica e a violência digital”, e contou com a participação da advogada Scarlat Carvalho, da assistente social Maiza Thamy, que abordaram os principais pontos da Lei Maria da Penha e a violência na internet, que tem se tornado comum no meio de convivência de crianças e adolescentes.

Na ocasião, a secretária da Mulher, Eva Messias, divulgou canais e serviços ofertados pela rede municipal de proteção e enfrentamento a violência contra a mulher, que conta com a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM). A Casa Abrigo é um ambiente humanizado, onde mulheres em situação de vulnerabilidade recebem apoio psicológico e passam por programa de capacitação profissional e palestras motivacionais.

O CRAM é destinado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher, por ações especializadas e oferta atendimento psicológico, pedagógico e social, como foco na promoção da cidadania.

Denúncias - Para as mulheres que necessitam de auxílio, o atendimento presencial do CRAM está com nova sede localizada na Rua Godofredo Viana, 484, Centro. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »