MENU

08/11/2022 às 19h20min - Atualizada em 08/11/2022 às 19h20min

Aulão do Enem movimentou classe estudantil em Imperatriz

ASCOM/UREI
Aulas aconteceram no final de semana e abrangeram rede estadual de ensino e demais interessados - Foto: ASCOM/UREI
 
Nem mesmo o clima chuvoso que pairou na cidade de Imperatriz, foi capaz de dissuadir os estudantes de frequentarem os dois dias do “Aulão do Enem”, evento realizado pela SECTI (Secretária de Estado da Ciência e Tecnologia) e UREI (Unidade Regional de Educação de Imperatriz).

As aulas aconteceram neste último sábado e domingo, 5 e 6, durante o dia todo, no auditório da Faculdade Anhanguera (Pitágoras) e contemplaram estudantes da rede estadual de ensino e demais interessados que estão neste momento focados no Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem 2022.

Para a assessora técnica da Secti, Paula Coutinho, o “Aulão do Enem” teve uma ótima adesão de público. “Foi maravilhosa a participação dos estudantes. Tivemos mais de cem estudantes por turno e vimos que o interesse deles ia muito além da própria sala de aula. Criaram até grupo em uma rede social junto com os professores. Agora iremos coletar os dados com estes estudantes para mapearmos notas, aproveitamento e aprovações no pós-Enem para com isso melhorar ainda mais este belo projeto.” Afirmou.

A Diretora Regional de Educação de Imperatriz, Profa. Suelly Leal avalia que este reforço das disciplinas, totalmente gratuito e com material incluso, faz muito bem ao aluno (a), que teve algum prejuízo durante os últimos dois anos de pandemia.  “O Governo do Estado não tem medido esforços para levar inclusão social por meio da Educação. Para nós da URE de Imperatriz é gratificante servir ao desenvolvimento do nosso país por meio de projetos como esse, tais como o ‘”Aulão do Enem”, disse.

A estudante Gisele de Araújo Feitosa é aluna do terceiro ano do Centro de Ensino Ednam Moraes, em Imperatriz, e explica que dentre algumas das maiores dificuldades que teve que enfrentar nos dois últimos anos, além da queda do rendimento, foi o déficit de conteúdos que ocorreu, mesmo com todos acompanhando as aulas remotamente. “Então intensivos como este Aulão do Enem, por serem conteudistas, abrangeram expectativas e necessidades, fazendo com que a gente consiga abranger muito o conteúdo e tirar mais as dúvidas. Pra mim foi muito proveitoso”. Confirma a estudante.

O projeto aconteceu simultaneamente em São Luís, onde milhares de alunos também compareceram. O Enem 2022 acontece neste mês de novembro, dias 13 e 20 e quase 3,4 milhões de candidatos estão inscritos para fazer o exame. As provas, com 180 questões e redação, serão aplicadas em todo o país. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »