MENU

08/11/2022 às 19h18min - Atualizada em 08/11/2022 às 19h18min

Defesa Civil mantém monitoramento na cidade após chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou previsão com alerta laranja para as próximas horas

Islene Lima
Ascom
Observação do nível do Rio Tocantins é feita diariamente pelo órgão municipal - Foto: Patrícia Araújo
 
O período chuvoso iniciou, e para que a população esteja amparada e não seja pega de surpresa, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), trabalha no monitoramento dos pontos que mais são afetados com a chegada do “inverno”.
 
De acordo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, a equipe trabalha por intermédio de um cronograma, planejado mesmo antes do período chuvoso, com outros órgãos como a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e a Superintendência de Limpeza Pública (SLP).
 
Segundo o superintendente, o monitoramento ocorre em ruas e bairros cortados pelos principais riachos da cidade, nos locais próximos ao Rio Tocantins, além de fiscalização em pontos observados que precisam de limpeza para escoamento da água.
 
“O nosso trabalho é antes, durante e após as chuvas, hoje, por exemplo, estou acompanhado a equipe da limpeza pública, em parceria com o superintendente da pasta, Valdir Torres, que realiza a escavação nos pontos de riscos, com 20 agentes à frente dos serviços, que certamente vai amenizar os transtornos do período chuvoso”, afirma Josiano. O superintendente de limpeza pública, destaca, também, que as limpezas dos riachos, bem como de outros pontos cruciais da cidade que sofrem no período chuvoso, já vinham sendo feitos antes mesmo das chuvas iniciarem. Ele enfatiza que por determinação do prefeito Assis Ramos, todo mapeamento foi realizado antecipadamente visando menos transtornos com o inverno rigoroso. Vale destacar, que a Defesa Civil, monitora também o nível do Rio Tocantins, que atualmente está com, 1,17 cm, abaixo de zero, tendo aumentado em média 70 cm. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de mais chuvas, com alerta laranja que podem ter volume entre 30 a 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »