MENU

08/11/2022 às 19h01min - Atualizada em 08/11/2022 às 19h01min

GMI recupera objetos roubados durante assalto a uma residência no Colinas Park

Objetos foram encontrados em uma residência localizada na Rua João Pessoa, no Parque Anhanguera. Um dos assaltantes trocou tiros com os GMIs e fugiu

Dema de Oliveira
Objetos roubados e recuperados pela GMI - Foto: Divulgação
Uma ação da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), na noite desta segunda-feira (6), resultou na recuperação de vários objetos que haviam sido roubados em um assalto praticados por três indivíduos a uma residência no Colinas Park, domingo (5).

Objetos foram encontrados em uma residência localizada na Rua João Pessoa, no Parque Anhanguera, e um dos assaltantes, após troca de tiros com os GMIs, empreendeu fuga. O carro da família, que havia também sido roubado, foi recuperado antes, ainda próximo ao Colinas Park.

De acordo com o coordenador geral da GMI, João Paulo Tôrres, uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal-ROMU estava em patrulhamento no setor do Parque Anhanguera, se deslocando da Praça São Miguel, com destino ao centro da cidade, quando recebeu via central uma denúncia, que indicava que produtos de um roubo qualificado que havia ocorrido no Residencial Colinas Park, estavam em uma residência da área, localizada na Rua João Pessoa.

Quando a guarnição se aproximou do local, um indivíduo apresentou atitudes suspeitas, além de possuir todas as características que foram repassadas. O indivíduo se evadiu pelo quintal e a guarnição, com autorização do dono da residência, adentrou ao local e ao chegar no quintal o indivíduo fugiu para um matagal existente na área e efetuou disparos contra os agentes, que repeliram injusta agressão, revidando os disparos em direção ao indivíduo que obteve êxito na fuga. Ninguém ficou ferido. 

Em revista realizada na área próximo ao matagal, os GMIs encontraram munições calibre 36. Na vegetação foi encontrado um computador, uma pedaleira de guitarra, um relógio e alguns cartões bancários. Dando continuidade a procura por objetos que haviam sido roubados no assalto à residência no Colinas Park, foram encontrados vários itens, como TVs, ventiladores, ferro de engomar, bebidas, moedas, vários relógios, joias, um par de tênis, maquita, entre outros. Tudo produtos do roubo.

Tudo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde será restituído aos legítimos donos. 

A GMI vem realizando um trabalho de apoio, tanto para a Polícia Militar, quanto Civil, além das atribuições normais, que é a defesa do patrimônio público.

A GMI tem poder de polícia, conforme legislação, com funções em segurança pública e trânsito. Órgão foi criado pela Constituição de 1988 e já está presente na maioria das cidades, contribuindo significativamente para a segurança da população e, em Imperatriz, se tornou realidade na gestão do prefeito Assis Ramos.

“A Guarda Municipal de Imperatriz tem se empenhado em atender os mais variados tipos de ocorrência e ficamos felizes em poder recuperar o patrimônio dos imperatrizenses”, destacou o comandante Josenildo Ferreira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »