MENU

07/11/2022 às 11h30min - Atualizada em 08/11/2022 às 00h06min

Phibro Saúde Animal apresenta cinco pesquisas científicas no simpósio da Poultry Science Association

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

A Phibro Saúde Animal, referência em nutrição e saúde para avicultura, apresentou cinco estudos científicos durante o simpósio PSA Latin American 2022, organizado pela Poultry Science Association. O evento aconteceu entre 4 e 6 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR). Controle de enfermindades, melhora do desempenho zootécnico de frangos de corte e galinhas poedeiras e melhora da qualidade dos ovos foram alguns dos temas abordados pelos pesquisadores.

"A Phibro investe constantemente em pesquisas, pois acredita que por meio da ciência encontramos as melhores soluções para os problemas zootécnicos que afetam a avicultura, tornando a atividade cada vez mais produtiva, rentável e sustentável, beneficiando os agentes da cadeia produtiva e os consumidores finais", afirma a mestre em zootecnia Sandra Bonaspetti, diretora global de marketing e serviços técnicos para avicultura da Phibro e co-autora de três trabalhos.

O estudo "Efeitos do blend de Quillaja e Yucca na qualidade dos ovos e das cascas dos ovos de matrizes leves" investigou como a combinação da biomassa dessas plantas beneficiam a avicultura. Quillaja saponaria e Yucca schidigera são fontes de saponinas e polifenóis e são os principais componentes do aditivo nutricional Magni-Phi, o primeiro melhorador de desempenho natural do Brasil para aves.

"Magni-Phi tem demonstrado excelentes resultados em diversas pesquisas, comprovando assim seus benefícios no desempenho zootécnico das aves, favorecendo sua saúde e, consequentemente, a produtividade, proporcionando sustentabilidade para a cadeia da produção e segurança dos alimentos", comenta a doutora em produção animal Bruna Boaro Martins, co-autora e gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro na América do Sul.  

Outros dois trabalhos que utilizaram Magni-Phi foram apresentados no PSA Latin American 2022: "Desempenho, digestibilidade de nutrientes e saúde intestinal de frangos alimentados com biomassa de Quillaja e Yucca" e "Avaliação do desempenho produtivo de matrizes leves alimentadas com blend de Quillaja e Yucca".

Doença de Gumboro

A Phibro Saúde Animal apresentou os resultados da pesquisa "Diferença na soroconversão de lotes de frangos de corte comerciais brasileiros induzida por três diferentes cepas do vírus da Doença Infecciosa da Bursa". Essa enfermidade, mais conhecida como Doença de Gumboro, acomete um órgão linfoide primário das aves – a Bursa de Fabricius. A infecção compromete a produção de anticorpos.

"A imunossupressão causada pelo vírus abre as portas para diversas outras doenças. Para evitar esse problema, o foco dos nossos estudos é a utilização de MB-1, a única vacina de vírus livre e dose única para uso em incubatório, que promove imunidade precoce e tem alta capacidade de deslocamento das cepas de desafio", explica a mestre em microbiologia Eva Hunka, co-autora da pesquisa e gerente de negócios biológicos da Phibro.

Combate à coccidiose

A coccidiose gera prejuízos de 13 bilhões de dólares por ano para a avicultura global, segundo levantamentos internacionais atualizados. A importância econômica da doença e a urgente necessidade de controle motivou o trabalho "Desempenho zootécnico em frangos de corte alimentados com duas associações de nicarbazina e ionóforos até 28 dias na presença de um desafio de coccidiose com cepas de campo", também apresentado no evento da PSA.

"Ionóforos, como a semduramicina, combinados com nicarbazina – ingredientes ativos de Aviax Plus – têm apresentado excelentes resultados a campo para o controle da doença, impedindo que os parasitas causadores da coccidiose prejudiquem a digestão e o aproveitamento de alimentos, problemas que causam até mesmo a morte das aves comerciais", destaca a mestre em sanidade animal Patrícia Tironi Rocha, co-autora e gerente técnica de avicultura da Phibro Saúde Animal.

Para saber mais sobre as pesquisas da Phibro, acesse: https://poultryscience.org/Latin-American-Scientific-Conference

Sobre a Phibro Saúde Animal

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil.


Notícias Relacionadas »
Comentários »