MENU

07/11/2022 às 14h13min - Atualizada em 08/11/2022 às 00h02min

Mix Literário traz a escritora-violinista Léonor de Récondo para o Brasil _ 5 anos unindo autores Queer

Mix Literário completa 5 anos unindo atores queers de todo o Brasil e promovendo encontro presencial com a escritora-violinista Léonor de Récondo

SALA DA NOTÍCIA ATTi Comunicação
O Mix Literário completa cinco anos unindo autores queer de todo o Brasil. Para comemorar, nesta edição haverá um encontro presencial com a grande escritora-violinista Léonor de Récondo. Com curadoria de Alexandre Rabello, a programação tem ainda Workshop de escrita criativa queer, lançamento do livro “Vagas Notícias de Melinha Marchiotti”, de João Silvério Trevisan, além de mesas com a participação de nomes fundamentais do mercado editorial nacional, autores e editores que discutem o lugar da comunidade LGBTQIA+ na produção literária, além de lançamentos editoriais e sarau.
 
Entre os destaques estão encontros e lançamentos sobre a edição revista e ampliada de “Seis balas num buraco só”, de João Silvério Trevisan, “Palavra de escritora, acadêmica e puta: fricções entre a confissão e a ficção” com a escritora argentina Camila Sosa Villada,  “Cartas, segredos, confissões: a intimidade queer sob lente de aumento” com Stênio Gardel e André Mung, “Como contar para as crianças: a emergência de uma literatura infantil de temática queer” com Raphaela Comisso e Janaína Leslão e  André Romano, além de outros encontros com escritores que a comunidade queer brasileira e internacional tem revelado e sobre  obras que ensinam.
 
O Mix Talks traz debates sobre Realidade virtual LGBTQIA+, temas atuais e relevantes, como: “Encruzilhada Blockchain  Exu e a produção LGBTQIAP+ de NFTs”, “As Subjetividades como Atos Perfomáticos” e “Feminismo: Protagonismo Feminino na Esfera Digital”.
 
Além de literatura, o Festival Mix Brasil traz na sua programação 119 filmes de 35 países e de 12 estados brasileiros, experiência imersivas de realidade virtual, shows musicais, literatura, performances, palestras e workshops sobre temas relevantes para comunidade LGBTQIA+, Show do Gongo comandado pela  Marisa Orth, além de homenagear com o prêmio Ícone Mix a artista multimídia Linn da Quebrada.

Com direção de André Fischer, direção executiva de Josi Geller e direção de programação de Cinema de João Federici, o 30º Festival Mix Brasil  ocupa oito  espaços culturais de São Paulo: CineSesc, Espaço Itaú Augusta - Salas 3 e 4, Centro Cultural São Paulo - Salas Lima Barreto e Paulo Emilio, salas do Circuito Spcine, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Teatro Sérgio Cardoso e Centro Cultural da Diversidade. Mas, o público de outros estados do Brasil não ficará de fora. A partir de 14 de novembro o Festival disponibiliza uma programação gratuita online.
 
 
Toda a programação do 30º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade poderá ser conferida no site mixbrasil.org.br e também através do Facebook: /FestivalMixBrasil, Instagram: @FestivalMixBrasil, Twitter: @fmixbrasil e Youtube: fmixbrasil. A programação online estreia a partir de 14 novembro e poderá ser assistida gratuitamente pelas plataformas do Sesc Digital (sesc.digital/home) e Spcine Play  (spcineplay.com.br/).
 
O evento é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e conta com a iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Unilever, Mercado Livre, Itaú e Spcine e apoio do Sesc e Biblioteca Mário de Andrade. 

Serviço
30° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
10 a 20 de novembro
Gratuito, exceto as sessões do Espaço Itaú Augusta, onde o público pagará o valor único de R$20,00 (em qualquer sessão).
 
Programação completa: mixbrasil.org.br
Locais: Teatro Sérgio Cardoso - Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (TEATRO) – Gratuito.
Centro Cultural São Paulo - (Salas Lima Barreto, Paulo Emílio, Adoniran Barbosa, Jardel Filho) - Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (CINEMA, MÚSICA, SHOW DO GONGO, PERFORMANCE) – Gratuito.
 
MIS – Museu da Imagem e do Som - Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (EXPERIÊNCIA XR) – Gratuito.
Biblioteca Mário de Andrade - (EXPERIÊNCIA XR, TALKS) – Gratuito.
Cine Olido – (EXPERIÊNCIA XR) - Gratuito
CineSesc - Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do cinema 1h antes do início da sessão. (CINEMA)
Espaço Itaú Augusta  (salas 3 e 4) - Os ingressos começam a ser vendidos na bilheteria do cinema 1h antes do início da sessão. (CINEMA). Valor único: R$20,00
 
*Para mais informações, consulte a bilheteria de cada espaço
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »