MENU

07/11/2022 às 14h53min - Atualizada em 08/11/2022 às 00h01min

Turismo em Chicago: 5 motivos para conhecer a cidade

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

O turismo em Chicago é enorme, já que a cidade oferece diversas possibilidades aos turistas. Inclusive, é comum que as pessoas realizem tour em Chicago, justamente para tentar aproveitar ao máximo o que o destino oferece.

 

Situado na margem sudoeste do Lago Michigan, Chicago tem todas as ofertas que você esperaria de uma grande cidade. De bairros vibrantes, compras ao longo da The Magnificent Mile, arranha-céus famosos como a Willis Tower, culinária deliciosa da fazenda à mesa e um favorito do verão de todos os habitantes de Chicago: praias. 

 

A North Avenue Beach é uma das mais populares e está situada no Lincoln Park. A praia possui uma elegante casa de praia inspirada no transatlântico que tem algumas das melhores vistas do horizonte e do lago da cidade.

 

Ainda está com dúvidas se deve ou não visitar Chicago? Continue a leitura e entenda quais são os principais motivos para conhecer a cidade! 

 

Motivos para visitar Chicago

Aqui está a lista que preparamos com alguns dos principais motivos para visitar a cidade de Chicago. 



 

1. As compras

A Magnificent Mile é uma área que possui mais de 450 varejistas, incluindo experiências emblemáticas, lojas de departamento de luxo como Bloomingdale's e Nordstrom, designers e butiques internacionais como Gucci e Burberry. 

 

Além disso, você também pode conferir a tecnologia inovadora e joias atemporais como Cartier, artigos para o lar e necessidades de viagem, e ancorado por três grandes centros comerciais. 

 

Explore uma mistura de marcas de luxo e butiques locais ao longo desta faixa cosmopolita e repleta de história no centro da Michigan Avenue.

 

The Shops at North Bridge possui uma coleção de lojas e restaurantes de luxo que se expandiu para abranger um distrito de seis quarteirões. Descubra mercadorias exclusivas e experiências interativas em mais de 50 varejistas e casas de marca, além de novas inaugurações de lojas o tempo todo. 

 

De coleções de cápsulas a customização de produtos, marcas populares e grifes de luxo, não há nada como fazer compras na The Magnificent Mile.



 

2. A arte

Localizado em Midtown, o Museu de Arte Contemporânea é um enorme espaço de galeria instalado em uma antiga concessionária de carros que apresenta exposições de ambos os pilares da cena de arte contemporânea, bem como estudantes e recém-chegados.

 

A arte está em toda parte em Chicago e a cidade é uma tela viva – literalmente. Diversos artistas, de renome local e internacional, usaram as paredes e os viadutos da cidade para retratar eventos históricos, importantes figuras culturais, causas ambientais e padrões abstratos para contar uma história de esperança e luta.

 

Os murais são uma parte essencial de Chicago e celebram seu senso eclético de comunidade. 

 

Os bairros para explorar incluem Wabash Art Corridor com 20 murais em grande escala, Pilsen, Humboldt Park, Rogers Park, bem como Logan Square e Wicker Park/Bucktown – lar de mais de 50 murais, incluindo o famoso mural “Greetings From Chicago”.

 

3. Os coquetéis e a culinária

Ao norte do Millennium Park, Rosebud on Randolph é uma experiência gastronômica única como nenhuma outra. Como seu novo local emblemático, o Rosebud tem servido porções generosas de hospitalidade e pratos italianos autênticos para moradores de Chicago e visitantes por mais de quatro décadas. 

 

Para o melhor coquetel, suba as escadas e encontre seus convidados no Cocktail Club do terceiro andar, com vista para o famoso Millennium Park do pátio da cobertura. Aqui, você apreciará a vista ampla, coquetéis tilintantes e emoção. 

 

Para a sua dose de coquetel artesanal, recomendamos experimentar o Aperol Spritz exclusivo - preparado com Aperol, Prosecco e club soda.

 

Com seu clássico menu italiano Rosebud, Rosebud on Randolph usa métodos ancestrais da culinária patagônica, uma lareira é a alma da experiência gastronômica do restaurante. 

 

Com vontade de algo doce? Experimente o Bolo de Chocolate Mile High, o Crème Brulée ou o Bolo Mousse de Chocolate Godiva.

 

4. Os jardins

Em mais de 385 acres naturais e bem cuidados, o Jardim Botânico de Chicago está espalhado por nove ilhas nas Reservas Florestais do Condado de Cook. Com 27 jardins de exibição em quatro habitats naturais, reserve um tempo para descobrir Mc Donald Woods, Dixon Prairie, Skokie River Corridor e Lakes and Shores.

 

Os jardins imperdíveis do Chicago Botanic Garden incluem o Green Roof Garden no topo do Plant Science Center, Evening Island e Linden Allee, além de muitos outros. 

 

Você pode explorar todos os diversos jardins caminhando ou pegando o bonde. Os passeios de bonde incluem uma visão panorâmica ou a vista íntima dos jardins da ilha principal.

 

5. A arquitetura

Nas últimas três décadas do século 19, o  distrito histórico da Prairie Avenue e seus edifícios históricos no South Side de Chicago serviram como residência de muitas das famílias de elite de Chicago. 

 

Em 1886, as melhores mansões da cidade, cada uma equipada com sua própria cocheira, ficavam na Prairie Avenue e, com mais de cinquenta mansões, a rua era conhecida como "Rua dos Milionários".

 

Com o tempo, o distrito evoluiu de um bairro nobre para um distrito fabril e de volta para um bairro nobre. A preservação histórica em Chicago salvou parte do patrimônio arquitetônico da cidade. 

 

Algumas das mansões do apogeu ainda permanecem no bloco de 1800, que inclui o marco histórico nacional designado John J. Glessner House.

 

Conclusão

Agora que você já sabe quais são os principais motivos para visitar Chicago, que tal começar a montar o seu roteiro de viagem? 

 

Lembre-se de também verificar outras questões necessárias para fazer a viagem, como a emissão de passaporte, solicitação de visto, pesquisa de passagens e assim por diante. 


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »