MENU

07/11/2022 às 22h11min - Atualizada em 07/11/2022 às 22h11min

Copa Imperatriz de Bairros: Boca da Mata e Jardim América são os finalistas

Em sua quarta temporada, a competição terá uma decisão inédita e consequentemente mais um campeão inédito

Dema de Oliveira
Boca da Mata e Jardim América farão a grande final - Fotos: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Muita emoção e adrenalina marcaram os jogos de volta da semifinal da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2022, realizados em rodada dupla na manhã do último domingo (6), no Campo do DNER.

Na preliminar, em jogo que iniciou às 8h, Boca da Mata e Vila Palmares realizaram uma partida bastante disputada. Entretanto, prevaleceu a maior categoria da equipe da Boca da Mota, comandada pelos jogadores Rubens e Daniel Barros, que juntamente com os seus companheiros, levaram a sua equipe à vitória por 3 x 0. Os gols foram marcados por Daniel Barros cobrando pênalti, Thaynan e Rubens. Como já havia vencido a partida de ida por 1 x 0, o placar agregado, foi 4 x 0 para a Boca da Mata, na semifinal. Na partida de fundo, jogaram Jardim São Luis e Jardim América, na decisão da outra semifinal. Vitória do Jardim América por 3 x 2, com gols de Fernando (2) e Dias (Neguinho do Bolo). Para o Jardim São Francisco marcaram Júnior e Mateus Pilão. No placar agregado foi 4 x 3 para o Jardim América, tendo em vista que na partida de ida houve empate em 1 x 1.

Com esses resultados, Boca da Mata e Jardim América, são os finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2022, cuja decisão está prevista para o próximo domingo dia 13 de novembro. A confirmação da decisão para o próximo domingo, será feita pelo prefeito Assis Ramos, em uma reunião que acontecerá ainda essa semana entre as duas autoridades.
A decisão será em apenas um jogo e vale lembrar que nenhuma equipe tem vantagem e se a partida terminar empatada, a decisão será em cobranças de penalidades máximas. Não haverá a disputa do 3º lugar.

O torneio está sendo realizado sem quaisquer problemas. O calendário esportivo da temporada foi definido pelo ‘Plano de Ação Sedel 2022’, que já realizou várias outras competições, esse ano inclusive com o retorno dos Jogos Escolares Imperatrizenses, que movimentaram mais de 100 escolas e cerca de 7 mil alunos/atletas, das redes municipal, estadual e particular.

O titular da Sedel/Juv, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, com toda sua equipe da Sedel, esteve presente no Campo do DNER domingo passado e destacou o clima de tranquilidade e a satisfação dos desportistas imperatrizenses em relação a essa competição, que realmente veio para ficar e que mais uma vez, foi bem disputada e dentro dos padrões de disciplina que deve ser as disputas esportivas. “Vejo com satisfação, que estamos na reta final de mais uma edição da Copa Imperatriz de Bairros, sem que houvesse qualquer problema até agora e com certeza isso acontecerá até o último minuto da decisão. Marcamos a decisão entre Boca da Mata x Jardim América, para o próximo domingo dia13 de novembro, vamos nos reunir com o prefeito Assis Ramos, que é quem cabe a última palavra, para que possamos confirmar a data”, destacou Luizinho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »