MENU

07/11/2022 às 09h42min - Atualizada em 07/11/2022 às 09h42min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 07 a 12 de novembro de 2022 –

Da Redação
GB Edições
O ator Guilherme Tavares interpreta o personagem Chiquinho, na novela “Cara e Coragem” / Foto: João Miguel Jr-RG

CUIDADO COM O ANJO – 17h20, no SBT

SEGUNDA
Patrício flagra João Miguel beijando sua filha e os dois discutem. O jovem tenta explicar que sempre amará Malú e que fará de tudo para encontrar a cura para sua cegueira. Patrício exige que ele se afaste para sempre de sua filha. Patrício incumbe Ana Júlia de cuidar da recuperação de Malú. João Miguel visita Israel para verificar os exames de Malú e ele se oferece para ser seu assistente durante a cirurgia. Candelária volta a dizer que não confia em Ana Júlia, mas Cecília acredita que ela está com ciúmes.
 
TERÇA
Ana Júlia finge que está ensinando Malú a andar pela casa contando os passos, mas na realidade está preparando uma armadilha para se divertir às suas custas. Entusiasmada com o otimismo de Malú, Candelária telefona para João Miguel e afirma que Malú recuperará a visão. Diante da possibilidade de uma reconciliação entre Malú e João Miguel, Ana Júlia jura que fará de tudo para separá-los. O médico comunica a Patrício que não existe nenhuma possibilidade de que sua filha recupere a visão. Ana Júlia aparece no consultório de João Miguel e se insinua.
 
QUARTA
Dr. Durán afirma que nenhum médico se arriscaria a operar sua filha e isso faz com que sua cegueira seja incurável. Arrasado, Patrício conta a Ana Júlia que a cegueira de sua filha não tem cura. Desesperado com o drama de Malú, João Miguel decide viajar para os Estados Unidos para se especializar no problema de Malú e assim poder lhe devolver a visão. Os dias passam e Malú parece estar mais resignada. Ana Júlia procura João Miguel decidida a conquistá-lo.
 
QUINTA
Ana Júlia espera por João Miguel em sua casa, enquanto Malú diz a Candelária que jamais o perdoará e será mãe e pai para seu filho. Ofélia conhece Ana Júlia e depois comenta com João Miguel que não confia nela. Candelária convence Malú a ir até a igreja rezar por sua cura. Patrício está convencido que nada nem ninguém poderá curar sua filha e diz a Cecília que perdeu a fé. Malú já consegue se deslocar pela casa com mais independência e recebe flores de João Miguel por seu aniversário. Acreditando que João Miguel viajou para se divertir sem se importar com seu drama, Malú pede a Candelária que devolva as flores.
 
SEXTA
Malú se pergunta por João Miguel lhe mandou flores se já se esqueceu dela e de seu filho. Ana Júlia tenta, em vão, conseguir o telefone de João Miguel nos Estados Unidos. Candelária e Ofélia estão convencidas que Ana Júlia não é uma pessoa confiável. João Miguel faz as pazes com Ana Júlia e agradece sua dedicação para ajudar Malú a se adaptar em sua nova vida. Ana Júlia fica furiosa ao perceber que João Miguel só pensa em Malú e nunca deixará de amá-la. Ana Júlia espalha papinha na escada e leva Malú até lá. Ela pisa no degrau e escorrega.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

VENCER O DESAMOR – 18h30, no SBT

SEGUNDA
Linda pede a Eduardo que a apresente à família, mas ele inventa mil desculpas e evita o assunto. Gema encontra Álvaro ferido. Álvaro diz a Ariadna que Calixto o estava espionando e o acertou. Dafne fica muito decepcionada com Gema, pois descobre que foi ela quem contou aos pais de Néstor onde ele morava. Álvaro está determinado a denunciar Calixto. Bárbara o apoia. Gema se despede de Bárbara e volta à cidade. Romina dá a Dafne uma notícia gratificante. Cuau está disposto a dar a Gema e seu filho uma vida decente. Ariadna liga para Eduardo e Linda começa a desconfiar. Dafne começa a dar aulas de inglês, mas vive um momento de angústia.
 
TERÇA
Dafne recebe notícias sobre a saúde do filho que a deixam muito preocupada. Gael está preocupado com a saúde de Santiago e decide se comunicar com Dafne. Álvaro participa de um evento e se surpreende ao ver Olga com seu novo parceiro. Álvaro vai longe demais para beber e quando vai contar a verdade a Ariadna, Eduardo chega e tem uma grande surpresa. Ariadna deixa claro para Eduardo que Álvaro é a única pessoa que a apoia. Barbara perde o juízo com Dafne e eles têm uma discussão acalorada. Gema não está se divertindo, porque Caua quer forçá-la a ter intimidade. Romina dá más notícias a Dafne.
 
QUARTA
Álvaro conta a Eduardo e Gael uma situação preocupante. Gema tem uma discussão acalorada com Cuau e a situação acaba mal. Dafne se livra do espinho e, no meio de um jantar em família, confessa que Bárbara e Joaquín tiveram uma filha que morreu. Bárbara não fica de braços cruzados e pede a Dafne que saia de casa. Linda surpreende Eduardo com sua visita ao México. Eduardo falha novamente com Tadeu. Álvaro não para de surpreender Ariadna.
 
QUINTA
Ariadna, com o coração em mil pedaços, reclama com Eduardo por não ter ido à festa de Tadeu. Eduardo faz uma confissão dura a Ariadna sobre Tadeu. Golpe duro! Ariadna encontra uma carta que Eduardo deixou para ela onde ele pede que ela termine o relacionamento. Gema está determinada a interromper sua gravidez. Álvaro fica sabendo da decisão de Eduardo e oferece total apoio a Ariadna. Bárbara faz Eduardo ver a razão, mas ele está determinado a continuar sua vida com Linda.
 
SEXTA
Bárbara e Álvaro têm um belo detalhe com Tadeu, porque organizam uma festa para ele não ficar triste. Ariadna não tem palavras para agradecer a Álvaro por tudo que faz por eles. A situação entre Cuau e Gema fica cada vez pior. Ariadna conversa com Levita e informa que Gema está a caminho da cidade. Bárbara sofre um grave acidente de trânsito. Linda proíbe Eduardo de falar com a família. Álvaro e Ariadna chegam ao hospital procurando Bárbara e são informados de que sua saúde é delicada.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

MAR DO SERTÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Deodora apoia que Tertulinho use Laura para destruir José. José se orgulha do empenho de Candoca. Labibe não consegue perdoar Maruan. Timbó finge passar mal, e Tereza se preocupa. Candoca descobre que o governador mentiu para não atender Jessilaine. Catão sugere que o Coronel invista em mais veneno para a plantação. Candoca se incomoda com a maneira como Jessilaine fala com um fazendeiro rico a quem elas pedem ajuda. Firmino tenta disfarçar a preocupação quando Xaviera acusa Vanclei de ser o culpado por seus crimes. Herculano assedia Candoca em troca de sua ajuda financeira.
 
TERÇA
Candoca reage ao assédio de Herculano e critica a omissão de Jessilaine. Maruan se lamenta para José por ter perdido Labibe. Deodora incentiva o Coronel a culpar Catão pela aplicação dos pesticidas nas lavouras. Firmino tenta convencer Vanclei a ajudar Xaviera. Deodora entrega a arma de Pajeú para Vespertino. Tertulinho seduz Laura. José coloca Manduca para dormir e vela seu sono. Firmino e Tomás tentam animar Maruan. Candoca procura José. Tertulinho se enfurece ao ver o casal junto pelo reflexo da janela. Candoca pede José em casamento.
 
QUARTA
Jessilaine, a mando de Sabá Bodó, envia para Cira uma foto de Candoca com Herculano. Tereza vê Timbó contar uma história para Joca e fica emocionada. Tertulinho invade o quarto de Candoca e a flagra com José e Manduca. Maruan pensa em ir embora de Canta Pedra. Vanclei faz uma aposta com Firmino. Mirinho começa a trabalhar para Vespertino. Maruan pede para Laura convencer Labibe a falar com ele. O Coronel fica tenso quando Deodora avisa a Floro Borromeu que o culpado pela aplicação de agrotóxico se apresentará à polícia. Vespertino mostra a arma de Pajeú para José.
 
QUINTA
Vespertino propõe se associar a José para colocar o Coronel na cadeia. Candoca conta para Lorena sobre Herculano e avisa que pediu José em casamento. Tertulinho intriga Laura contra Maruan e José. Lorena se oferece para ajudar Maruan a reconquistar Labibe. Vespertino guarda no cofre a verdadeira arma de Pajeú. Candoca aparece vestida de noiva para José. O Coronel diz a Deodora que vai usar Timbó ao invés de Catão como seu testa-de-ferro. Xaviera ensina Firmino a jogar pôquer. Deodora fica satisfeita com a submissão de Vespertino. Candoca pede para falar com Pajeú. 
 
SEXTA
Candoca não consegue convencer Pajeú a desistir da ideia de se vingar do Coronel. Tertulinho se emociona ao ouvir Manduca o chamar de pai. Candoca decide alertar o Coronel sobre Pajeú. Deodora entrega a Eudoro Cidão uma matéria sobre lavouras orgânicas da Fazenda Palmeiral. Deodora faz uma denúncia anônima para Floro Borromeu ir à casa de Timbó. Pajeú invade a casa de José e pega a arma que acredita ser a dele. Laura se incomoda com as insinuações feitas por Tertulinho sobre suas ocupações profissionais. Pajeú é flagrado por Candoca na casa de José e percebe que sua arma foi trocada.
 
SÁBADO
Candoca se preocupa com a constatação de Pajeú sobre a arma, e José decide investigar o ocorrido. Cira faz um vídeo de Tertulinho e Laura juntos. Floro Borromeu encontra os galões de pesticidas na casa de Timbó e prende Tereza. Vespertino se esconde de José, e Mirinho fica amedrontado. Maruan chama Labibe para ser madrinha do casamento de Candoca a seu lado, e a deixa ainda mais irritada. Tereza se desespera na delegacia e acaba acusando Timbó. Sabá Bodó pensa em se aproximar de Maruan.Timbó é preso. Vespertino tenta pegar a arma de Pajeú, que dispara acidentalmente. Candoca conta para Tertulinho que se casará com José.
 

CARA E CORAGEM - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Clarice tenta se explicar para Ítalo. Danilo instrui o comparsa de Maurice no plano para pegar a alteração da fórmula. Pat fala para Moa que irá procurar por uma prova contra Danilo durante a festa de Chiquinho. Clarice e Ítalo se beijam. Rebeca pede para Fernanda não falar com Danilo sobre a foto que encontrou na SG. Márcia questiona Enzo sobre seus sentimentos por Hugo. Jonathan volta para a SG. Danilo exige que o capanga de Maurice não faça mal a Chiquinho. Ítalo garante a Jarbas que encontrará o perito que atestou a morte de Clarice. Clarice procura Anita e a questiona sobre a noite de sua suposta morte.
 
TERÇA
Anita pede para Clarice ir até o seu apartamento. Armandinho pede dinheiro para Jonathan. Clarice conta para Martha sobre seu encontro com Ítalo. Ítalo pega as informações sobre o perito do caso de Clarice. Gui, Sossô e Chiquinho gravam um comercial na Coragem.com. Ítalo descobre por que Clarice quase morreu e fica abalado. Chiquinho pede para Moa convidar Andréa para sua festa de aniversário. Martha confirma que Dagmar mentiu para a polícia para acobertar Regina e Leonardo. Danilo revela a Regina e Leonardo o que fará para conseguir a modificação da fórmula. Pat, Moa, Chiquinho, Gui e Sossô chegam à festa na casa de Rebeca.
 
QUARTA
Chiquinho se diverte na festa, e Rebeca fica animada. Paulo avisa a Marcela que descobrirá quem mandou Berimbau incriminar Gustavo. Pat vai até o escritório de Danilo. Chiquinho pede para tirar foto com Moa, que não percebe Rebeca indo para o escritório. Pat encontra o passaporte de Bob Wright. Lucas pede para Duarte alertar Jéssica sobre Renan. Danilo se anima ao saber que Berimbau fugiu da cadeia. Pat e Moa falam com Ítalo sobre Bob Wright. Chiquinho é levado de sua festa durante um show de mágica, e Moa se desespera. Célia e Fernanda consolam Rebeca. Moa recebe um telefonema de Maurice ameaçando Chiquinho em troca da alteração da fórmula. Danilo vai ao encontro de Chiquinho, que não percebe que foi sequestrado. 
 
QUINTA
Moa se desespera e tenta falar com Ítalo. Danilo inventa uma desculpa para Chiquinho, que acredita que ganhou um presente de aniversário especial e os dois se divertem num circo.  Dagmar se esconde de Regina. Ítalo pede a autorização de Clarice para entregar a alteração da fórmula para os sequestradores de Chiquinho. Dalva, Margareth e Cleide armam outro plano contra Armandinho. Maurice entra em contato com Moa e os dois marcam um local de entrega. Paulo e Marcela se surpreendem ao ver Anita. Maurice encontra Pat e Moa.
 
SEXTA
Maurice negocia com Moa, que se apressa para entregar a alteração da fórmula. Danilo sai da van com Chiquinho, e Moa contém a fúria por causa do filho. Anita não fala sobre Regina em seu depoimento. Clarice teme que Leonardo esteja envolvido no atentado que sofreu na noite em que quase morreu. Rebeca expulsa Danilo de casa. Lou se preocupa com o relacionamento de Jéssica e Renan. Paulo flerta com Fernanda. Andréa comenta com Hugo que foi convidada para trabalhar fora do país. Clarice consegue reaver seus documentos. Danilo se desespera ao voltar para casa e descobrir que Rebeca foi embora.
 
SÁBADO
Moa recebe Rebeca, Célia e Fernanda em sua casa. Danilo procura pela esposa na casa de Gustavo e Teca. Jonathan se entristece ao saber que a indústria bélica conseguiu a alteração de sua fórmula de magnésio. Lou explica a Moa e Ítalo porque não contou a verdade sobre Duarte. Renan gosta de ver Lou entristecida com Rico. Danilo obriga Célia a revelar o paradeiro de Rebeca. Rebeca pede ajuda a Pat. Regina proíbe Dagmar de sair de casa. Pat manda Fernanda chamar a polícia. Danilo empurra Moa do alto da escada de incêndio do prédio, e o dublê cai desacordado. 
  

CUMPLICES DE UM RESGATE – 21h45, no SBT

SEGUNDA
Luís avisa Pedro que o dono do haras está voltando para ficar. Sabrina se declara para Téo, mas o garoto revela que gosta de Manuela. Sabrina fica irritada e vai embora. Safira consegue as fotos de Rebeca modelando e leva para Otávio com o objetivo de prejudicar ela, mas o empresário diz que adorou as fotos e que ficará com elas. Os capangas avisam Regina que não há indícios de que Isabela esteja no apartamento dos Vaz. Joaquim e Julia vão ao apartamento de Meire pedir acesso às câmeras de segurança, mas a síndica nega. Alicia vai ao apartamento de Meire e consegue a senha das câmeras de segurança para as crianças.
 
TERÇA
Mateus fica feliz ao saber que a professora Flavia não está namorando e diz que daqui 10 anos ele poderá namorar com ela. Isabela diz para os amigos que ela quer trocar de lugar com Manuela para fazer a sessão de fotos para capa do CD da banda Cúmplices de Um Resgate.  Manuela se assusta ao ver Isabela desfaçada de menino no banheiro. As duas trocam de lugar novamente para a sessão de fotos da capa do CD. Joel e seu filho, Omar, chegam ao haras. Manuela e Isabela estão no banheiro da gravadora para trocarem novamente de lugar após as fotos, mas Regina entra no lugar e diz que irá esperar por ela.
 
QUARTA
Em seu haras, Joel apresenta Omar para Luiz e Ermínio. Os rapazes avisam que a cozinheira Nair preparou coisas especiais para recebê-lo. Regina leva a verdadeira Isabela embora da gravadora e não nota que a garota não é Manuela. Isabela finge ser Manuela. Safira diz para Frederico pedir para Rebeca ir ao camarim da modelo para chamá-la. No camarim, a modelo dá em cima de Otávio. Rebeca vê a cena, fica enciumada e não desculpa o namorado. Joaquim fica encantado ao ouvir Manuela cantado e decide tocar violão para ela. Julia dá o urso misterioso de presente para Lola.
 
QUINTA
Lola apresenta o urso para sua peixe de estimação. A menina nomeia o brinquedo com o nome de Pompeu e não percebe que existe uma câmera nele. Isabela finge ser Manuela para enganar Regina. A mulher conta como foram as ligações que recebeu da Manuela. O delegado diz que o mistério apenas aumenta, pois não se trata de um sequestro e nem do pai da garota. Omar não gosta da grosseria de Nico e corta o freio de sua bicicleta sem que ninguém veja. Nico cai da bicicleta. Omar ri e assume para Mateus o que fez, mas diz que se ele disser algo para alguém ele nega tudo.
 
SEXTA
Vicente quase atropela Frederico, que cai na rua e arranha sua calça. Regina liga para Raul, conta que Isabela teve uma recaída da depressão e que está agressiva, por isso ele não deve levar a sério se ela telefonar e dizer que ela o quer sequestrar e roubar a herança. Rebeca também conversa com a fundadora do Mães da Sé, Ivanise Esperidião, que relata sua história real em busca da filha, Fabiana Esperidião da Silva, que desapareceu em dezembro de 1995. Meire vai até o apartamento do Vaz com a desculpa de que precisa saber quantas pessoas vivem lá.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 
TRAVESSIA - 21h15, na Globo
SEGUNDA
Brisa não acredita nas desculpas de Ari, mas é seduzida por ele. Ari garante a Brisa que deseja ficar com ela. Brisa fica emocionada com o interesse de Oto em saber de seu estado. Stenio disfarça o incômodo quando Helô adivinha que é Moretti o cliente que ele tenta esconder da delegada. Isa flagra Theo conversando com alguém ao telefone e se recusa a dizer para irmã quem era. Dina avisa a Guerra e a Chiara que Ari levou Tonho. Dante fala para Joel e Marineide que Brisa foi presa, sem saber que o casal desconhecia esse fato. Gil conta a Núbia que Ari está voltando para Brisa. Guerra fica sabendo que Brisa voltou. Tonho reencontra Brisa.
 
TERÇA
Ari garante a Brisa que retornará para casa com ela e Tonho. Karina explica a Marineide que Brisa foi presa por engano. Chiara se nega a conversar com Ari. Lídia conta a Talita que Cidália está mexendo em documentos antigos da empresa. Ari não encontra Brisa e Tonho no hotel. Brisa se esconde com Tonho na casa de Marineide. Isa questiona Theo sobre a visita misteriosa que está aguardando. Helô diz a Creusa que Brisa precisará de advogada por ter raptado Tonho. Vandami avisa a Oto que Brisa voltou para Vila Isabel. Núbia mostra uma foto de Brisa com Oto para Ari, insinuando que a ex-nora estava de caso com o rapaz.
 
QUARTA
Brisa revela a Marineide que ainda gosta de Ari. Oto se oferece para ajudar Brisa. Joel diz a Brisa que Oto está gostando dela. Brisa repara que Tonho se apegou a Guerra. Juliana apresenta Flora a Brisa e diz que cuidará de seu caso. Ari consegue encontrar o taxista que conduziu Brisa e Tonho e pede ao motorista que o leve ao mesmo destino. Isa demonstra estranhamento nas saídas de Theo. Moretti comunica para Oto que identificaram que o site da fundação foi hackeado, e ameaça o rapaz. Cotinha diz a Guida que a sobrinha sente ciúmes de Moretti. Brisa reage ao ver Ari na porta da casa de Marineide.
 
QUINTA
Ari explica a Brisa que, depois que conversar com Guerra, voltará para buscá-la com Tonho. Talita deixa claro a Gil que a relação do casal terminou e convida Lídia para dividir o apartamento com ela. Brisa pega dinheiro emprestado com Creusa para voltar sozinha com Tonho ao Maranhão, contrariando as recomendações de Helô. Núbia culpa Dante por Ari querer voltar para Brisa. Chiara se nega a conversar com Ari e avisa ao pai que não quer mais nada com o rapaz. Guerra afirma a Ari que faz questão de garantir recursos para a educação de Tonho. Isa pergunta a Theo onde ele está conseguindo dinheiro. Karina diz a Ari que Brisa foi embora. Núbia informa a Ari que o nome do rapaz que estava com Brisa é Oto. Oto liga para Brisa.
 
SEXTA
Guida pede que Leonor deixe sua casa, e Cotinha a questiona sobre Moretti. Dante diz a Ari que Brisa precisa de um tempo para pensar. Brisa avisa a Tininha que está indo para São Luís com Tonho. Rudá deixa a porta entreaberta para Leonor entrar e dormir escondida no seu quarto. Brisa receia perder Tonho. Leonor rasga a passagem para o Rio que Guida providenciou para a irmã. Leonor escuta Moretti dizer que vai para o Rio e decide acompanhar o cunhado. Moretti comenta com Guida que está desconfiando de Oto. Brisa se surpreende ao ver Oto lhe esperando na rodoviária.
 
SÁBADO
Ari percebe que Tininha não quer revelar o paradeiro de Brisa. Ari não acredita que Oto seja apenas amigo de Brisa, e acusa a ex-noiva de mentirosa. Ari ameaça Brisa, dizendo que ficará com Tonho. Brisa fica mobilizada ao perceber Tonho com saudades de Guerra e da vida que o empresário proporcionou ao menino. Helô tem receio de que possam acusar Brisa de sequestro. Stenio avisa a Oto que Moretti está vindo ao Rio. Brisa fica desesperada ao ver Ari levando Tonho embora. Guida viaja para o Rio. Talita se recusa a conversar com Ari. Guerra resolve ajudar Ari a conseguir a guarda de Tonho. Brisa volta para o Rio para brigar pela guarda de Tonho. 
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Notícias Relacionadas »
Comentários »