MENU

03/11/2022 às 14h51min - Atualizada em 07/11/2022 às 00h05min

DTEN chega ao Brasil com soluções de videoconferência "All-in-One”

Companhia anuncia a contratação de Renato Lovisi para o cargo de country manager

SALA DA NOTÍCIA DTEN
www.DTEN.com
divulgação
A mudança para o trabalho remoto educou o mundo corporativo sobre a eficácia das videoconferências para sustentar a criatividade e a produtividade em equipes híbridas. De acordo com a Fortune Business Insights, o mercado de videoconferência global, que alcançou US$3,02 bilhões de dólares em 2018, agora, está projetado para duplicar até 2026, com uma projeção estimada de US $6,37 bilhões de dólares. Diante deste cenário, a DTEN, desenvolvedora de tecnologia de tecnologia de comunicação inovadora, anuncia a sua expansão para o Brasil como estratégia de crescimento da companhia.

A DTEN chega ao país trazendo soluções de videoconferência "All-in-One”, que oferecem uma experiência de telepresença de vídeo superior e realista, com todas as ferramentas em um único dispositivo, incluindo tela sensível ao toque, PC, microfone, alto-falantes e câmera HD. Entre as soluções do portfólio da companhia comercializadas localmente, estão: DTEN ME e ME PRO 27”, DTEN D7 55” e 75”, DTEN GO e DTEN Mate.

As soluções da DTEN, além de possuírem valores mais acessíveis, se distinguem da concorrência devido a sua facilidade de uso e instalação. Adicionalmente, a tecnologia da DTEN oferece uma experiência realista, que permite que a força de trabalho híbrida colabore, mesmo quando fisicamente separada. Outro grande diferencial está na sua flexibilidade, que permite a compatibilidade com dispositivos Windows e Android, tornando a colaboração em vídeo mais amplamente acessível. 

Para conduzir a comercialização dos produtos e expandir os negócios da empresa no mercado nacional, Renato Lovisi foi nomeado como country manager no Brasil. O executivo será responsável por estruturar a empresa localmente e fortalecer o ecossistema de parceiros para atender o setor de Educação, Saúde, Corporativo, entre outros.

“Sabemos que a videoconferência aponta para um upgrade necessário e hoje exigem tecnologia de ponta para enfrentar clientes mais exigentes e que valorizam as vantagens do vídeo, áudio e som de qualidade em um só sistema. A mudança não atinge apenas algumas verticais de negócios, ela é universal, logo, devemos agarrar essa oportunidade imediatamente, uma vez que com a chegada da fibra óptica e do 5G, a forma de se conectar mudou e mudará a comunicação para sempre”, explica Renato Lovisi.
Lovisi tem como missão posicionar a marca no mercado brasileiro, conduzindo a estratégia da DTEN no país, acompanhando de perto a captação de novos parceiros para suportar e acelerar as metas da companhia no Brasil. Adicionalmente, o executivo será responsável pelo apoio aos parceiros em ações de marketing, treinamento e desenvolvimento de negócios juntos ao mercado.

“Sendo o Brasil um novo mercado e com potencial de crescimento exponencial, posicionaremos a nossa marca de forma a mostrar ao mercado que estamos focados em oferecer a melhor experiência All-in-One de videoconferência para que todos se sintam conectados e abertos para colaborar”, complementa Renato.
O executivo terá como desafio implementar uma estratégia de marca eficaz e promover uma cultura do uso do produto da DTEN no país, recrutar e treinar um ecossistema de parceiros consistente, criar ações de geração de demanda no curto prazo e fazer com que o Brasil se torne o principal mercado da América Latina para a empresa.

Formado em análise de sistemas pela FASP e com MBA em Marketing pela FGV, o executivo possui ampla experiência no mercado de tecnologia, com passagens em posições de liderança em empresas como TD Synnex, Itvisor, N&DC Systems e Ingram Micro.

Para 2023, o objetivo da DTEN é introduzir novos produtos dentro de um mercado que utiliza sistemas de vídeo conferências convencionais. Além disso, a expectativa da empresa é, até o final do primeiro semestre de 2023, contar com um ecossistema maduro de parceiros.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »