MENU

01/11/2022 às 15h18min - Atualizada em 05/11/2022 às 00h06min

Circovirose suína e a importância de proteger os animais

Fostera Gold PCV MH confere proteção para PCV2a, PCV2b, PCV2d, genótipos recombinantes de PCV2 e Mycoplasma hyopneumoniae

SALA DA NOTÍCIA Rodolpho Cautella
Divulgação/SALA DA NOTÍCIA

A criação de suínos exige máxima atenção dos produtores. Possuir mão-de-obra qualificada para identificar doenças precocemente e tratá-las de forma segura e eficaz, irão proporcionar bem-estar ao plantel e aumentar a produtividade do suinocultor. 

É o caso da circovirose suína, doença que ataca o sistema imunológico dos animais, podendo os suínos desenvolver doenças reprodutivas, síndrome da dermatite e nefropatia suína, doença entérica, além do definhamento progressivo. A alta taxa de mortalidade e a perda de performance são os principais desafios, pois trazem impacto direto na rentabilidade do suinocultor. 

O PCV2, vírus que causa a circovirose, pode afetar de forma leve o ganho de peso diário e a conversão alimentar, e atuar de forma sinérgica com outros agentes infecciosos primários ou secundários presentes nos plantéis vacinados. “Garantir a aplicação correta das vacinas e dos programas de vacinação é fundamental para proteger os animais”, destaca o médico-veterinário e Gerente Técnico da Zoetis, Dalvan Veit.

A mutação do vírus é outro fator que pode implicar na sanidade dos plantéis. Por esta razão, é importante imunizar os animais com vacinas que propiciem ao sistema imunológico uma maior cobertura contra essas variações. 

A Zoetis, maior empresa de saúde animal do mundo, possui em seu portfólio a vacina Fostera Gold PCV MH, contendo os genótipos PCV2a e PCV2b, oferecendo cobertura 38% maior do que vacinas que possuem apenas o PCV2a na sua composição, com período de proteção de pelo menos 23 semanas. “A vacina é a forma mais eficaz de combater os variados genótipos de PCV2 a campo”, argumenta Dalvan.

Sobre a Zoetis

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais. Depois de mais de 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação. Todo o seu portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias terapêuticas, e aproximadamente 12.100 funcionários fazem a diferença em mais de 100 países.

Em 2021, a Zoetis obteve um faturamento de US$ 7,8 bilhões. Para outras informações, clique aqui.

Informações à imprensa:

Little George
Rodolpho Cautella – 11 5090-8090 (R: 8877)
Jaqueline Frederes – 11 5090-8969

Notícias Relacionadas »
Comentários »