MENU

03/11/2022 às 16h29min - Atualizada em 05/11/2022 às 00h05min

Fortinet lança firewall que consome 80% menos energia do que os concorrentes

A nova série FortiGate 1000F ajudará as empresas a atingirem suas metas de sustentabilidade com uma proteção altamente escalável e requisitos reduzidos de energia, refrigeração e espaço para data centers corporativos

SALA DA NOTÍCIA Fortinet
Divulgação
São Paulo, 3 de novembro de 2022 - A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou o lançamento do FortiGate 1000F, a mais recente série de firewalls de próxima geração (NGFW) da Fortinet, que oferece desempenho sete vezes mais rápido e menor consumo de energia – com 83% menos watts por Gbps – do que outras soluções no mercado.

“Melhorar as práticas de sustentabilidade é uma preocupação das empresas de hoje, o que está pressionando os CIOs a reduzirem a pegada de carbono de sua infraestrutura de TI. A Fortinet continua a cumprir suas próprias metas de sustentabilidade e a ajudar seus clientes a fazerem o mesmo por meio de sua dedicação em melhorar o desempenho e a eficiência energética de seus produtos. A série FortiGate 1000F de firewalls de próxima geração, que oferece maior desempenho e menor consumo de energia em comparação com soluções concorrentes, é o exemplo mais recente disso”, disse John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

Sustentabilidade - Além de manter um ambiente de TI híbrido resiliente e seguro, a maioria das empresas também tem metas de sustentabilidade a cumprir. Isso aumentou a pressão para CIOs e líderes de TI, pois a sustentabilidade e o controle de custos se tornaram um importante item de discussão no nível do conselho. Na verdade, o relatório do Gartner® “Top Strategic Technology Trends for 2023 Sustainable Technology” revela que “até 2025, 50% dos CIOs terão métricas de desempenho vinculadas à sustentabilidade da organização de TI.” 1

O FortiGate 1000F ajuda os clientes a atingirem suas metas de sustentabilidade, exigindo 83% menos watts por Gbps de taxa de transferência de firewall e 86% menos watts por Gbps de taxa de transferência de VPN IPsec. O FortiGate 1000F também requer menos resfriamento do que outras soluções, gerando apenas 15% do BTU/h por Gbps de taxa de transferência de firewall em comparação com firewalls concorrentes. Os firewalls de rede de alto desempenho e baixo consumo de energia da Fortinet significam que as empresas precisam de menos firewalls para atender às suas necessidades de negócios, ajudando a reduzir ainda mais os custos de espaço e refrigeração no data center.

Desempenho - As SPUs especialmente projetadas da Fortinet permitem que o FortiGate 1000F forneça uma média de 7,4 vezes mais rendimento de firewall para ajudar a segurança corporativa a acompanhar a velocidade das redes atuais. O FortiGate 1000F também oferece desempenho de VPN IPsec quase 7x maior e taxa de transferência de inspeção SSL 7x maior do que a média do setor, para garantir que os pontos cegos da rede sejam eliminados e as empresas tenham visibilidade total dos fluxos de rede criptografados e de texto simples sem introduzir gargalos. Isso é fundamental para data centers de alto desempenho para defender dados de missão crítica e para identificar e interromper rapidamente as ameaças antes que elas se infiltrem na rede. 

Além disso, com desempenho de proteção contra ameaças 2x maior do que a média do setor, o FortiGate 1000F processa serviços de segurança críticos com inteligência artificial/ML - como IPS, controle de aplicações e proteção contra malware - de forma mais rápida do que outras ofertas. Como acontece com toda a linha de FortiGate NGFWs da Fortinet, o FortiGate 1000F permite a transformação digital segura, oferecendo visibilidade e controle avançados sobre o tráfego de rede para apoiar as empresas na criação de políticas de rede e segurança contextuais e em evolução.

Segurança consistente - O FortiGate 1000F é alimentado por um único sistema operacional, o FortiOS, que fornece estruturas unificadas de segurança e gerenciamento em todos os formatos e bordas, suportando ambientes híbridos de maneira consistente e coordenada. Com o FortiOS em todos os lugares, os clientes se beneficiam de ampla visibilidade, integração perfeita e interoperabilidade entre elementos críticos de segurança, além de controle e automação granulares. Isso inclui o Zero Trust Network Access (ZTNA) universal com um gateway de aplicação ZTNA integrado, permitindo acesso explícito às aplicações e aplicando as políticas Zero Trust da empresas.

Como todos os firewalls de próxima geração FortiGate, o FortiGate 1000F inclui um conjunto de serviços de segurança com inteligência artificial FortiGuard, desenvolvido e aprimorado continuamente pelo FortiGuard Labs. Para proteção avançada e em tempo real contra ameaças conhecidas e desconhecidas no data center, os clientes podem aproveitar IPS e antivírus com inteligência artificial, bem como a primeira proteção sandbox in-line do setor para impedir que malware e ransomware entrem na rede. Os data centers corporativos dependem desses serviços para monitorar e proteger contra táticas de ataque baseadas em arquivos, malware, movimento lateral, ransomware e ataques baseados em credenciais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »