MENU

03/11/2022 às 14h22min - Atualizada em 05/11/2022 às 00h02min

Editora Malê tem quatro títulos selecionados em três categorias do Prêmio Jabuti

Cerimônia de premiação da Câmara Brasileira do Livro será no dia 28 de novembro

SALA DA NOTÍCIA Cultura
https://www.editoramale.com.br/
Foto Divulgação
A editora Malê está com quatro títulos na seleção do Prêmio Jabuti para as melhores obras literárias publicadas no Brasil. Com forte presença feminina, a lista traz Eliana Alves Cruz entre os livros de contos indicados, com "A vestida", recém-lançado pela Malê. Na categoria romance de entretenimento, a editora participa através de “Quem me leva para passear”, de Elisa Lucinda, e do afrofuturista “O céu entre mundos”, de Sandra Menezes. Na crônica, Marcelo Moutinho concorre com "A lua na caixa d’água".

A coordenação da 64ª edição do Jabuti selecionou dez finalistas de 20 categorias, divididas nos eixos Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação. Uma nova lista será divulgada com cinco finalistas, no próximo dia 8, antes do anúncio final dos vencedores do prêmio, 28 de novembro, organizado pela Câmara Brasileira do Livro.

Segundo o editor da Malê, Vagner Amaro, a importância do Jabuti como prêmio tradicional da literatura brasileira vai além do interesse despertado no mercado livreiro.

“Dessa vez, foram 4.290 títulos enviados de todo o país para a avaliação, 25% a mais que na edição passada. É uma emoção e uma alegria para a Malê participar da premiação com os quatro livros selecionados. Gostaria de agradecer aos autores, a equipe da editora e, claro, aos leitores pelo sucesso”, diz Vagner Amaro.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »