MENU

04/11/2022 às 23h35min - Atualizada em 04/11/2022 às 23h35min

Imperatriz compõe o grupo 14 da Copinha com sede em Taubaté

Sampaio Corrêa está no grupo 04, cuja sede é São José do Rio Preto

Dema de Oliveira
Imperatriz tem como sede na Copinha a cidade de Taubaté - Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
Nesta quinta-feira (3), a Federação Paulista de Futebol sorteou os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, de 2023. No pavilhão do Pacaembu, as equipes que disputarão o torneio conheceram os grupos que farão parte durante a disputa.

Além das chaves do torneio, também foram conhecidas as sedes que receberão o evento. Conhecida como o maior campeonato de base do Brasil, a Copinha terá ao todo 32 grupos com quatro equipes cada, totalizando 128 participantes.

Na primeira fase as equipes de cada grupo se enfrentam entre si, com os dois primeiros colocados de cada chave se classificando para a fase final do torneio.

No total, a Copinha terá 255 partidas e os 27 estados representados.

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro de Bastos, elogiou o caráter democrático do evento: “Mais de 60% dos jogadores convocados pelo Tite na Seleção Brasileira jogaram a Copinha e é isso que sonham os 3800 jovens que vão entrar em campo durante a competição. E é possível, por que estarão todos em pé de igualdade, mostrando que o Brasil é um só.”

A Copinha 2023, está marcada para iniciar no dia 2 de janeiro, com decisão programada para o dia 25, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

A Copinha está marcada para iniciar no dia 2 de janeiro, com decisão programada para o dia 25, dia do aniversário da cidade de São Paulo. A tabela da primeira fase da competição, ainda será anunciada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Grupo 04 (São José do Rio Preto)
  • Atlético Goianiense
  • Sampaio Corrêa
  • Olímpica de Itabaiana
  • Botafogo FC
Grupo 14 (Taubaté)
  • Taubaté
  • Fluminense
  • Imperatriz-MA
  • Porto Vitória-ES

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »