MENU

04/11/2022 às 17h22min - Atualizada em 04/11/2022 às 17h22min

PF apreende dinheiro falso no Maranhão

Cédulas eram fabricadas em ‘laboratórios’ clandestinos pelo país e chegavam pelos Correios ao MA

Com informações da PF/MA
Dinheiro falso apreendido pela Polícia Federal no Maranhão - Foto: Divulgação/PF
 
A Polícia Federal (PF), no âmbito da operação (CTRL+P), cumpriu mandados de busca e apreensão em sete cidades do Maranhão, na manhã desta sexta-feira (4). A investigação, ligada ao desenrolar de várias apreensões de cédulas falsas em diversos municípios do Estado. 

Os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Pinheiro, Arari, São João do Carú, Satubinha e Trizidela do Vale.

A ação busca identificar consumidores e distribuidores de 11 (onze) objetos postais contendo um total de 326 (trezentos e vinte e seis) cédulas falsas que foram enviadas via Correios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde ainda funcionam “laboratórios” clandestinos de falsificação de moeda. 

A polícia apreendeu documentos com anotações que indicam que, o suspeito pode ser de fato quem comercializa as cédulas falsas na internet.  Os objetos recolhidos serão examinados pela perícia e passarão por análise da equipe de investigação.

Os trabalhos contaram com a participação de 44 (quarenta e quatro) Policiais Federais da Superintendência da PF em São Luís e da Delegacia da PF em Caxias/MA, além da colaboração dos Correios e da UERF – Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda, órgão central da Polícia Federal.

O crime de adquirir, introduzir em circulação e/ou falsificar papel moeda está previsto no art. 289 do Código Penal Brasileiro e possui pena de 3 a 12 anos de reclusão, além de multa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »