MENU

04/11/2022 às 17h02min - Atualizada em 04/11/2022 às 17h02min

Soluções tecnológicas, palestras, oficinas e aulas práticas no Mundo SENAI em Imperatriz e Açailândia

Evento gratuito acontece de 08 a 10 de novembro e é voltado para estudantes e comunidade em geral interessados em conhecer as profissões do setor industrial

Comunicação e Eventos/FIEMA
Em Imperatriz e Açailândia, o Mundo SENAI conta com apresentação de soluções tecnológicas, palestras, exposição de projetos, oficinas, aulas práticas, entre outras - Foto: Divulgação
 
De 08 a 10 de novembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA), entidade do Sistema FIEMA, se torna ponto de encontro de jovens e da comunidade em geral em uma programação voltada para as inúmeras possibilidades de qualificação na área industrial. Em todo Maranhão, os Centros de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI abrem suas portas para apresentar e oportunizar vivência dentro da carreira na indústria. Em Imperatriz e Açailândia, o Mundo SENAI conta com apresentação de soluções tecnológicas, palestras, exposição de projetos, oficinas, aulas práticas, entre outras. 

A programação acontece durante todo dia, é gratuita e destinada a todos que tenham curiosidade ou queiram se inteirar das oportunidades, capacitações e conhecer as práticas de algumas profissões na companhia de especialistas do SENAI Maranhão. O Mundo SENAI acontece simultaneamente em unidades do SENAI em todo Brasil. O SENAI é a maior escola privada de educação profissional da América Latina. 

Além de ter a oportunidade de conhecer a estrutura disponibilizada pelo SENAI e o universo das profissões técnicas, o Mundo SENAI busca ainda promover a formação profissional e tecnológica, a inovação e transferências de tecnologias industriais.
  
MUNDO SENAI EM IMPERATRIZ - Em Imperatriz, a programação conta com apresentações sobre a indústria 4.0, desafio de aprendizagem no qual os visitantes em grupo serão provocados a encontrar soluções referentes aos laboratórios visitados e às tecnologias apresentadas. A ação será realizada em forma de “Quiz”, e finalizada no pódio Mundo SENAI, onde a equipe que responder mais perguntas baseadas nas informações recebidas durante a visitação das oficinas e laboratórios vence o desafio e ganha brinde.

Para quem desejar explorar mais ainda as oportunidades do mercado de trabalho, este ano uma das novidades é Feira de Empregabilidade, na qual os participantes que queiram investir na carreira e conquistar uma nova posição no mercado de trabalho serão convidados para realizar cadastro na plataforma Contratre.me, que funciona como uma espécie de currículo digital, onde é possível acessar as diversas oportunidades disponíveis durante e depois do evento.

MUNDO SENAI EM AÇAILÂNDIA - Já em Açailândia, o evento será aberto com a palestra “A importância do SENAI para o desenvolvimento profissional dos jovens”, e segue com oficinas de automação sobre o uso do arduíno, atuação prática do uso da mecânica na indústria, visita guiada nas oficinas e laboratórios e amostra dos projetos integradores desenvolvidos pelos alunos.  

“Esse é um momento de aproximação, no qual provocamos os estudantes e comunidade para visitarem e descobrirem as oportunidades de capacitação e conheçam tecnologias que estão presentes na vida de todos nós e que muitas vezes passam despercebidas. Pretendemos apresentar as vantagens da carreira técnica e as possibilidades de empregabilidade do setor industrial em nosso estado”, destaca o diretor regional do SENAI Maranhão, Raimundo Arruda. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »