MENU

11/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 11/11/2020 às 00h00min

Escola Maria das Neves entregue à comunidade após modernização estrutural e pedagógica

Mais de 800 alunos serão beneficiados com a nova estrutura

Sara Ribeiro – Ascom
Autoridades, professores e comunidade participaram da entrega da reforma da Escola Maria das Neves - Foto: Edmara Silva
A comunidade do bairro Alto Bonito, no grande Cafeteira, recebeu nesta terça-feira, 10, a Escola Municipal Maria das Neves completamente modernizada. A revitalização foi custeada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio do recurso do Precatório do Fundo   de  Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e  de  Valorização do Magistério, Fundef.

As melhorias na instituição contemplam a revisão das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias; substituição de janelas de ferro por vidro temperado; pintura esmaltada nas postas metálicas e estruturas metálicas das coberturas; revisão de pisos e telhado; forro em PVC, climatização e pintura em geral.

Foram instaladas 27 centrais  de ar, garantindo a climatização de todas as salas de aula e administrativo e a quadra poliesportiva recebeu manutenção estrutural e pintura adequada. “Fico imaginando nossos filhos entrando na escola vendo tudo novo e com ar condicionado. Era um conforto mais que necessário. O futuro deles é na escola. Agora vai crescer a vontade de estarem nesse ambiente”, destacou a mãe  de aluno, Sandra  de  Jesus.

Todas as salas de aula também foram equipadas com cadeiras, mesas, armários e quadros novos. Na parte pedagógica, recebeu ainda, acervo para biblioteca e laboratório de robótica educacional. “Estou muito grata pelo trabalho e a qualidade que ficou nossa escola. O que é mais importante para nós é o bem estar dos alunos que passam mais tempo conosco do que em casa. Por isso, mereciam esse olhar cuidadoso e a realização dessa obra perfeita”, declarou a gestora Gilbetnha Negreiro Cardoso.

Agora mais adequada para acolher os mais de 800 alunos matriculados, a instituição, de acordo com o secretário  de Administração e Educação, José Antônio Pereira, irá encantar os alunos.

“Só nessa semana essa é a terceira escola que entregamos. Isso porque estamos trabalhando, simultaneamente, com várias obras. Ficou pronto, entregamos, pois nossa missão é propiciar local digno para as pessoas, tanto no trabalho, quanto no estudo. É um investimento para incentivar o aluno a vir para escola motivado, onde ele vai ter conhecimento adequado e prazeroso com tantas ferramentas novas e modernas”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »