MENU

01/11/2022 às 16h24min - Atualizada em 04/11/2022 às 00h06min

Guadalupe Agropecuária oferta 70 touros avaliados no dia 3 de novembro

Guadalupe Agropecuária oferta 70 touros avaliados no dia 3 de novembro

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
O 2º Leilão Touros Guadalupe Agropecuária coloca 70 reprodutores Nelore PO à venda no dia 3 de novembro, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Todos os animais possuem avaliações dos programas de melhoramento da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ACBZ), da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e da Embrapa.
Os animais possuem média de 810 quilos, 40 centímetros de Circunferência Escrotal e 26 meses de idade, além de estarem bem classificados nos programas de melhoramento: Deca 1 no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), Top 5% no Programa Nelore Brasil e Top 0,5% no GenePlus.
Os touros também se destacam em características de grande importância econômica. Em identificação de puberdade, 77% dos animais mostrou-se superprecoce ou precoce. Em avaliação de ultrassonografia de carcaça, classificou-se como elite ou superior 65% em peso, 63% em Perímetro Escrotal, 53% em Área de Olho de Lombo (AOL) e 50% em acabamento.
O frete é outra vantagem da Guadalupe Agropecuária para os compradores. Não arcam com custos de entrega os criadores de todo o Centro-Oeste e do Sudeste, além dos pecuaristas de Tocantins, do Pará e Maranhão. Também ficam isentos os neloristas de todo o Nordeste – desde que adquiram dois ou mais lotes. Por fim, os compradores de Roraima e Amazonas também usufruem da isenção, desde que adquiram 10 ou mais animais. Compradores do Pará, Maranhão, Amazonas e Roraima devem atentar-se aos pontos específicos de entrega.
O pagamento pelos animais poderá ser feito em até 30 parcelas, sendo 2+2+2+2+2+20, em 10 parcelas, sendo 1+9 com 5% de desconto, ou à vista, com 12% de desconto. Todos os reprodutores possuem seguro.
O leilão será transmitido por Canal Rural e retransmitido pelo Lance Rural, Remate Web e Agreste Leilões. As assessorias são de Bula, Premier e Ipê Ouro, o leiloeiro responsável pelos lances é Luciano Pires e a chancela do evento é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »