MENU

03/11/2022 às 22h53min - Atualizada em 03/11/2022 às 22h53min

Realizados jogos de ida da semifinal da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2022

A única que venceu na ida foi a equipe do bairro Boca da Mata, que bateu a Vila Palmares por 1 x 0

Dema de Oliveira
Equipe da Boca da Mata, única que venceu na ida - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel/Juv), realizou os jogos de ida da semifinal da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2022. Disputas aconteceram na última quarta-feira (2), feriado nacional de finados, no Campo do DNER, em rodada dupla, entre as equipes do Jardim São Luis x Jardim América, às 8h e Vila Palmares x Boca da Mata, às 10h.

A única que venceu na ida foi a equipe da Boca da Mata, batendo a Vila Palmares por 1 x 0, com gol de Josimar aos 36 minutos do primeiro tempo. Jardim São Luis e Jardim América, terminou empatado em 1 x 1. Neguinho do Bolo, abriu o marcador para o Jardim América, aos 9 minutos e Rodrigo França, empatou para o Jardim São Luis aos 32, ambos do primeiro tempo.

Com esses resultados e jogos totalmente equilibrados, as duas vagas para a final inédita, ainda estão completamente abertas.

Os jogos de volta acontecerão no próximo domingo (6), novamente no Campo do DNER, que também será palco da grande final. Às 8h jogam Boca da Mata x Vila Palmares; às 10h, Jardim América x Jardim São Luis. A equipe da Boca da Mata, precisa apenas do empate, para garantir vaga na final. No que se refere ao Jardim América e Jardim São Luis, ambas precisarão vencer para ficar com a vaga. Caso as equipes empatem novamente com qualquer placar, a decisão da vaga será em cobrança de penalidades máximas. No que se refere às equipes da Boca da Mata e Vila Palmares, caso a Vila Palmares vença pelo mesmo placar (1 x 0), decisão também vai para os pênaltis.

Realizada com recursos próprios da Prefeitura, copa já é sucesso na cidade e se tornou a maior competição de futebol amador da região tocantina e está entre as maiores do estado e do Norte/Nordeste.

O torneio está sendo realizado sem quaisquer problemas. O calendário esportivo da temporada foi definido pelo ‘Plano de Ação Sedel 2022’ e outras competições já foram realizadas.

O titular da Sedel/Juv, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, fez uma análise das fases realizadas até agora. “Esta copa tem primado pela disciplina. As equipes estão indo apenas para jogar bola, sem se preocupar com fatos que não tem a ver com futebol. Nossa equipe de trabalho vem acompanhando todas as etapas e dando total apoio. Os representantes de equipes eliminadas já querem saber da edição de 2023. Isso é a prova de que a Prefeitura agiu mais do que certo em promover essa grande competição, que se tornou cativa no calendário do futebol amador de Imperatriz”, destacou.

“Para que a disputa tivesse todo esse sucesso, foi necessário envolver pessoas e principalmente a Prefeitura. Estamos muito felizes da competição ter caído nas graças não só de quem joga, mas de quem torce. Entre os atletas, a satisfação é geral, o que comprova que estamos no caminho certo”, disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »