MENU

03/11/2022 às 20h06min - Atualizada em 03/11/2022 às 20h06min

Igreja Católica celebra Dia de Finados em Imperatriz

Raimundo Primeiro
Fotos: Divulgação
 
As atividades da Igreja Católica começaram cedo, na quarta-feira, 2, Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos, dedicado a orações e homenagens aos que já faleceram.

A programação começou com a Procissão dos Fiéis Defuntos, às 5h, saindo da Catedral Nossa Senhora de Fátima, Centro, até ao Cemitério Campo da Saudade, na avenida Newton Bello, bairro Santa Rita, onde, às 7h, dom Vilsom Basso, bispo da Diocese de Imperatriz, celebrou missa.

“E aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola. Senhor, para os que creem em vós, a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível”, conforme prefácio dos “Defuntos I – A esperança da ressurreição em Cristo”, enviado pelo padre Eliezer Cezar de Paiva.

De acordo com a Igreja, o Dia de Finados não pode ser vivenciado como um momento de tristeza, mas de saudade e esperança. Pois é a oportunidade de uma reflexão sobre a vida.

Durante toda a quarta-feira, os cemitérios de Imperatriz receberam visitação. As pessoas visitaram seus entes queridos, levando flores e orando.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »