MENU

03/11/2022 às 20h04min - Atualizada em 03/11/2022 às 20h04min

Governo do Estado inicia Aulão do Enem em São Luís e Imperatriz

SECOM
Edição anterior do Aulão do Enem - Foto: Divulgação
 
Alunos de São Luís e Imperatriz já podem participar da megarrevisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com os Aulões do Enem. A ação, promovida pelo Governo do Estado e coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), será realizada neste sábado (5) e domingo (6), das 8h às 17h30.

Em São Luís, as aulas serão realizadas na Real Recepções, na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu. Já na cidade de Imperatriz, os estudantes serão recebidos no auditório da Faculdade Anhanguera, na Rua Barão do Rio Branco, nº 300, Centro.

O titular da Secti, Davi Telles, ressaltou a importância da iniciativa para contribuir com o êxito dos alunos na prova do exame nacional. “Aos que vão participar do exame, é uma oportunidade para aprenderem mais, revisarem conteúdos e se prepararem melhor para as provas. O Enem oportuniza a entrada na universidade e, posteriormente, para o mercado de trabalho, após a formação. O Aulão do Enem vem ser um impulso maior nesse objetivo de futuro dos nossos jovens estudantes”, frisou.

O Aulão do Enem é voltado para o fortalecimento dos conhecimentos e habilidades de pessoas interessadas em ingressar no ensino superior, com foco nos conteúdos do Enem. O programa foi criado para democratizar o acesso à universidade e melhorar o desempenho educacional dos estudantes do estado.

As aulas serão ministradas por professores experientes contratados pela Secti. Para participar dos Aulões do Enem, o interessado pode se inscrever no link:
https://docs.google.com/forms/d/1StI70g_A03NdXGo-kfQ0czaYpfh9LiIFy1BqK3htp2w/viewform? pli=1&pli= &edit _requested=true.

A expectativa é que cerca de mil pessoas participem do Aulão do Enem nas duas cidades.

Notícias Relacionadas »
Comentários »