MENU

03/11/2022 às 19h45min - Atualizada em 03/11/2022 às 19h45min

Criminosos explodem carro-forte na BR-135

Os assaltantes ainda não haviam sido localizados

Dema de Oliveira
Carro-forte ficou totalmente danificado com a explosão, mas o cofre não abriu - Foto: Divulgação/PM-MA
 
Criminosos armados explodiram um carro-forte na manhã desta quinta-feira (3), no km 294 da BR-135, na altura do povoado Lagoa Nova, em Santo Antonio dos Lopes, distante 458 km de Imperatriz, na região central do estado. 

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), cerca de cinco criminosos, que estavam em cinco veículos, seguiram o carro-forte pela BR-135, e quando passavam pelo povoado Lagoa Nova, começaram a atirar contra o veículo de transporte de valores. Os bandidos conseguiram interceptar o carro-forte, roubar o armamento dos seguranças, instalar e detonar os explosivos, com o intuito de roubar todo o dinheiro que era transportado. 

Após a explosão os banidos fugiram sem levar o dinheiro, pois mesmo com a explosão sendo violenta, pois deixou o carro-forte da Cefor Segurança Privada Ltda, que possui sistema, digital. Ainda segunda a PM-MA, após a ação, os bandidos abandonaram e incendiaram um dos veículos usados durante o assalto. 

A Polícia Militar está na área, realizando buscas, para tentar localizar e prender o bando. Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA), também foi deslocada para a região, para ajudar nas buscas aos criminosos. 

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil, para investigar o crime. Uma equipe do Departamento de Combate à Crimes Contra Instituições Financeiras, vinculada à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), será deslocada para região, para apurar o caso.

Esse é o terceiro carro-forte, explodido na mesma região, só esse ano. Outros dois casos foram registrados na BR-316, entre Caxias e Codó e Bacabal. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »