MENU

28/10/2022 às 11h07min - Atualizada em 03/11/2022 às 00h02min

Crise existencial do ser humano é abordada em obra poética

Heusner Grael Tablas explora a temática em seu primeiro livro solo: ‘O amor é uma neurose necessária - e outros poemas’

SALA DA NOTÍCIA Redação

Apesar da poesia contemporânea se distanciar do pós-modernismo, nela se encontram indícios da pós-modernidade, pois a ligação com o passado se mantém através de uma roupagem que abarca a crise existencial do ser humano - esta crise é desencadeada por diversos problemas. E, dentro dessa modalidade poética, está incluso o livro de Heusner Grael Tablas.

O autor é aposentado, dono de uma empresa de gabinetes amplificados, e possui formação em Letras. Seus poemas são publicados em revistas e antologias (coletânea de textos literários). Algumas de suas obras foram premiadas e este fato o motivou a publicar o presente livro. 

"O amor é uma neurose necessária - e outros poemas" é seu primeiro livro solo e aborda diversos temas como miséria, desastre ambiental, guerra, desigualdade social, acúmulo de lixo e outros problemas divulgados pela mídia. “Por sua vez as artes em geral e, sobretudo a poesia conseguem, a sua maneira, apontar esses problemas como componentes da raiz de uma crise existencial intrínseca à natureza humana”, explica Heusner.

Diante do exposto, vale dizer que o mencionado escritor utiliza rede social para disponibilizar sua obra também ao leitor comum- sendo isto um diferencial perante a maioria dos poetas, que tem o costume de escrever somente para seus colegas e intelectuais. Isso sugere que o referido autor espera que o máximo de pessoas reflitam sobre os temas abordados na sua obra. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »