MENU

26/10/2022 às 16h06min - Atualizada em 03/11/2022 às 00h01min

Hard Rock Hotels do México fornecem transporte aéreo gratuito e desconto de 50% nas diárias para ‘Día de Los Muertos’

A oferta é válida para esta semana e destina-se a quem deseja aproveitar a principal festividade mexicana entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro

SALA DA NOTÍCIA MAPA360
RCD Hotels. Arquivo: Hard Rock Hotel Cancun
O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, é também uma oportunidade para quem quer viajar e se programou para emendar a semana. A data cai também no Dia dos Mortos, a festividade mais popular mexicana – uma homenagem aos falecidos de origem indígena. Para celebrar a ocasião, a RCD Hotels fornece nos últimos dias de outubro nesta semana condições especiais para hospedagens nos Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive no México, incluindo 50% de desconto nas diárias e transporte aéreo gratuito de ida e volta para pacotes com duas pessoas. A oferta é válida até esgotarem os apartamentos para o período.

Os hotéis que participam da promoção são o Hard Rock Hotel Cancun, o Hard Rock Hotel Riviera Maya, o Hard Rock Hotel Los Cabos e o Hard Rock Hotel Vallarta. Os dias de hospedagem para garantir as condições especiais incluem 31 de outubro, dia em que é celebrado o tradicional halloween norte-americano, até 2 de novembro. Na ocasião, as unidades contarão com decorações especiais, além das festas e jantares temáticos. Um exemplo é o Hardrockween, uma comemoração em que os hóspedes serão convidados a se fantasiar para participar de concursos e surpresas da data.

Mais visitantes
O Dia dos Mortos costuma ser uma das datas que mais atrai turistas ao México. A Secretaria de Turismo Federal do país estima cerca de 4 milhões de visitantes no país e uma ocupação de 68,5% em Cancun. Em Puerto Vallarta e Los Cabos, a expectativa é de alcançar uma taxa de mais de 70% de ocupantes.

A tradição mexicana para o período é de enfeitar casas e vias públicas e as pessoas se fantasiarem dançando e cantando pelas ruas das principais cidades do país. As festividades acontecem porque a cultura local celebra com alegria a passagem da vida para a morte.

O Día de Los Muertos é considerado um patrimônio imaterial da humanidade. Um dos símbolos da celebração é a caveira La Catrina, além de flores e esqueletos enfeitados e com adornos. O feriado é celebrado desde a época dos maias e astecas e virou tradição por conta dos hábitos dos nativos indígenas que habitavam a região.

Os interessados em se hospedar em algum dos Hard Rock Hotels para participar das festividades referentes à data terão refeições e bebidas inclusas, além de poderem desfrutar das opções de lazer das unidades, como as piscinas e o SPA. Para saber mais, acesse o site dos Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »