MENU

02/11/2022 às 07h28min - Atualizada em 02/11/2022 às 07h28min

De olho no Pan-Americano em São Luís, kitesurfista Socorro Reis fatura mais um título nacional

Atleta maranhense teve desempenho de alto nível e venceu a Copa Brasil de Vela, disputada em Ilhabela-SP.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
A maranhense Socorro Reis é a principal atleta do kitesurf feminino do Brasil. (Divulgação)

Kitesurfista número 1 do Brasil, a maranhense Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar e da Revista Kitley, sagrou-se campeã da Copa Brasil de Vela, que foi válida como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite e encerrada no último domingo (30), na cidade de Ilhabela-SP. Com esse resultado, Socorro deu mais um grande passo em busca do hexacampeonato brasileiro.

Sem perder tempo, Socorro Reis já está com foco total no Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, que será realizado entre os dias 7 e 13 de novembro, em São Luís. Motivada pela possibilidade de disputar uma competição em casa, a kitesurfista maranhense quer conquistar um bom resultado no Pan, subir no ranking mundial da modalidade e se fortalecer na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

"Estou muito feliz com o título da Copa Brasil de Vela, que é uma grande e importante competição. Agora estou focada no Pan, quero conquistar esse título em casa, não é fácil, mas é um desafio que estou pronta para encarar, as expectativas são as melhores. Vamos com tudo, para cima, dar o nosso melhor. Queria agradecer aos meus patrocinadores, por tornar tudo isso possível, e a todos que torcem por mim", disse Socorro Reis.

Antes de brilhar na Copa Brasil de Vela, Socorro Reis foi a quarta melhor kitesurfista das Américas e 15ª colocada da Flotilha Silver do Mundial de Fórmula Kite, em Cagliari, na Itália, conquistou a Copa Brasil de Vela de Praia, que ocorreu em agosto, na cidade de Fortaleza, e representou o Maranhão no Circuito Europeu de Fórmula Kite, no início de outubro, em Lepanto, na Grécia.

Nesta temporada, Socorro Reis também garantiu a segunda posição no Campeonato Asiático, realizado em março, na Tailândia, esteve na disputa da Semana Olímpica Francesa, em abril, e ficou no Top 20 da Copa do Mundo de Vela, ocorrido em junho, na Holanda. Já em 2021, Socorro foi pentacampeã brasileira, vice-campeã pan-americana e terceira colocada na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, resultados que lhe consolidaram como a principal atleta do kitesurf feminino no país.

Com grandes campanhas nacionais e internacionais, Socorro Reis ocupa a liderança isolada do ranking sul-americano e está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, desempenho que lhe credencia a brigar por classificação para representar o Maranhão e o Brasil nos Jogos Olímpicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »