MENU

27/10/2022 às 17h20min - Atualizada em 01/11/2022 às 00h00min

Vellore Ventures fecha parceria com G8 e promete revolucionar o mercado matcon

Objetivo é alavancar startups que trazem soluções tecnológicas e inovação no segmento do varejo da Construção Civil

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa

A Vellore Ventures fechou uma parceria estratégica com o Grupo G8 para desenvolvimento de tecnologias capazes de revolucionar o mercado matcon. As duas companhias vêm de uma relação comercial antiga e agora o foco é o investimento conjunto em inovação.  

O projeto colaborativo engloba o aporte de capital e o networking com empresas do setor de varejo da construção civil. A meta é alavancar as startups da Vellore do ponto de vista comercial até a captação de investidores diretos em rodadas de negócios. 

Como contrapartida, os executivos do G8 receberam cadeiras no conselho de seleção e acompanhamento das startups do portfólio. Assim, podem participar de todo o processo de captação de negócios e criação de ofertas. O grupo, por sua vez, vai desenvolver ações com a finalidade de abrir portas do mercado para as startups. 

“Essa união é um marco para o mercado matcon. Por um lado, a Vellore Ventures vai conseguir mergulhar no universo do varejo, ampliando seu know-how com a colaboração de outras empresas. Por outro, o G8 passa a ser um dos pioneiros no apoio ao desenvolvimento de tecnologia e startups nesse setor”, analisa Patrícia Pacheco Zanlorenci, CEO da Vellore Ventures. 

Além disso, a executiva explica ainda que o início das operações conjuntas vai alavancar as startups no aspecto da agilidade. A expectativa é atingir 30 Startups ao longo de 5 anos – de forma sólida e consciente. 

  


Notícias Relacionadas »
Comentários »