MENU

31/10/2022 às 23h06min - Atualizada em 31/10/2022 às 23h06min

Homem é autuado pela Polícia Civil por violar sigilo de voto, no Maranhão

ASCOM - PCMA
Foto: Divulgação
 
Na tarde de domingo (30), na cidade de Santo Amaro, um homem foi autuado pela Polícia Civil do Maranhão por violar o sigilo de voto. O indivíduo , usando um aparelho celular, gravou imagens dentro da cabine de votação.

Segundo a Delegacia Regional de Barreirinhas,o indivíduo foi o primeiro eleitor de sua seção eleitoral onde as mesárias não perceberam a sua entrada na cabine de votação portando o celular que usou para gravar cenas de seu voto. O ato foi descoberto após um homem divulgar as imagens em um grupo de Whatsapp.

Assim que tomou conhecimento, a Polícia Civil do Maranhão descobriu que o indivíduo vota em Santo Amaro, porém reside no município de Humberto de Campos . Já localizado , o indivíduo compareceu na Delegacia de Polícia onde foi ouvido e lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo delito do art. 213 do Código Eleitoral (violar sigilo de voto), tendo sido liberado logo em seguida.

De acordo com o delegado Ricardo Carneiro, como se trata de crime de menor potencial ofensivo, o procedimento instaurado foi o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no qual ele foi liberado após firmar compromisso de comparecer no Fórum quando for intimado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »