MENU

31/10/2022 às 19h22min - Atualizada em 31/10/2022 às 19h22min

Polícia Civil apreende 60 quilos de crack que estavam em teto de carro em Açailândia

O material foi encaminhado ao Instituto Laboratorial de Análises Forenses. Os responsáveis pela droga se encontram presos preventivamente

Dema de Oliveira
Sessenta quilos de maconha aprendidos pela Polícia Civil em Açailândia - Foto: Divulgação/Polícia Civil-9ª Regional
 
Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão apreendeu 60 quilos de crack, que estavam escondidos no teto de um veículo na cidade de Açailândia, na Região Tocantina.

A apreensão teve como base uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal no último dia 6 de outubro, quando seis indivíduos da mesma droga foram interceptados em três veículos, sendo que em um deles foi encontrada uma grande quantidade de drogas.

Na ocasião, a polícia acreditou-se que os outros dois veículos funcionavam apenas como ‘batedores’, com o objetivo de avisar ao indivíduo que transportava a droga de eventuais barreiras policiais.
Após 20 dias de investigação, a Polícia Civil verificou que um segundo veículo apreendido também estava transportando grande quantidade de entorpecente.

Durante a vistoria no carro do modelo Spin/ Chevrolet que, encontra-se apreendido da Delegacia Regional de Açailândia, os policiais civis encontraram os 60 tabletes de crack, avaliados em, aproximadamente, R$ 2 milhões.

O material apreendido foi encaminhado ao Instituto Laboratorial de Análises Forenses, para realização de exame pericial. Os responsáveis pela droga se encontram presos preventivamente.
As investigações terão continuidade para identificar mais envolvidos na prática criminosa.

A apreensão é fruto de um trabalho integrado entre a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança (CISP), da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE), sendo esses três últimos de Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »