MENU

10/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/11/2020 às 00h00min

Pedro Neiva de Santana recebe ação ambiental

Mudas de várias espécies foram repostas no canteiro central e rotatória da Avenida

Léo Costa - Ascom
Ascom/PMI
Trabalho de reposição de mudas no canteiro central - Foto: Assessoria
 Seguindo o cronograma de atividades do setor de paisagismo do município, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realiza ação de reposição de mudas, podas e controle de pragas no canteiro central da Avenida Pedro Neiva de Santana, perímetro urbano da cidade.

“Objetivo é manter os espaços públicos sempre verdes e renovados, promovendo a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de deixar a cidade ainda mais bonita para seus moradores e visitantes”, explica Rosa Arruda, secretária de Meio Ambiente.

O setor de Áreas Protegidas e Paisagem da Semmarh é o departamento responsável pela elaboração, execução dos projetos paisagísticos e manutenção dos pontos revitalizados com controle de pragas, adubação e irrigação, seguindo as diretrizes sustentáveis.

“Esse tipo de intervenção ocorre com frequência. Estamos sempre com nossa equipe nas ruas desenvolvendo o trabalho de manutenção dessas áreas. Sobre as espécies de mudas, utilizamos de acordo com o espaço que está sendo repaginado”, enfatizou Olinda Noleto de Sousa, coordenadora do Setor de Áreas Protegidas e Paisagem.

Nesta etapa, a equipe de manutenção utilizou cerca de 60 mudas, parte delas no canteiro central da via, das espécies, Ipê, caroba, nim e ixória, sendo que as demais, incluindo plantas ornamentais com vasos, foram usadas na repaginação das rotatórias.

No ano passado o Setor de Áreas Protegidas e Paisagem da Semmarh realizou o plantio de 1.315 mudas de árvores nativas e frutíferas em diversos pontos da cidade. Em 2018 o número foi de 2.258 mudas de árvores, incluindo a revitalização de riachos, totalizando 3.573 mudas plantadas nos anos de 2018 e 2019. As mudas utilizadas são produzidas no Viveiro Municipal, Parque Alvorada I, e doações de parceiros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »