MENU

10/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/11/2020 às 00h00min

Escola Municipal Wady Fiquene é entregue à comunidade totalmente modernizada

Ação integra o pacote de obras da Educação realizadas com Precatório do Fundef

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09 - Foto: Edmara Silva
A semana iniciou com festa para a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, Semed. Nesta segunda-feira, 09, foi entregue à comunidade da Nova Imperatriz a Escola Municipal Wady Fiquene, completamente reformada e de cara nova.

Com melhoria em toda sua estrutura, foi instalado forro nos ambientes externos e internos, centrais de ar nas 12 salas de aula e setores administrativos, cobertura do pátio com estrutura metálica, implantação do sistema de energia fotovoltaica, com 240 painéis solares. “A Semed tem buscado a melhoria do ensino e isso também se faz com escolas estruturadas”, destacou o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.

Com revitalizações paliativas, a Escola Wady Fiquene, de acordo com a gestora, há 30 anos aguardava por uma verdadeira transformação, uma reforma de grande porte que mudasse as condições físicas da instituição. “Agora nós temos um local para atender com qualidade os mais de 600 alunos matriculados na escola. E a nossa comunidade, cada pai e mãe, estão convidados para conhecer o novo espaço que seus filhos irão usufruir”, destacou emocionada a gestora Cleomar Conceição.

Além disso, a escola também recebeu investimento na área pedagógica, com instalação  de laboratório de robótica educacional, biblioteca com novo acervo, incluindo material especial para a Educação Infantil, sala de leitura e novo mobiliário.

Pai de aluno, professor da escola e representando toda a comunidade escolar, Adeildo Mesquita agradece. “É mais conforto e qualidade para alunos e professores que ministrarão suas aulas de forma mais adequada, garantindo o aprendizado dos alunos. A Escola Wady Fiquene tem sido um marco para a comunidade e com essas melhorias nosso trabalho será ainda melhor em 2021”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »