MENU

28/10/2022 às 19h08min - Atualizada em 28/10/2022 às 19h08min

Dia do Livro na Escola SESI Imperatriz valoriza autores maranhenses

Coordenadoria de Comunicação e Eventos/FIEMA
Fotos: Divulgação
 
Em alusão ao Dia Nacional do Livro, comemorado hoje (29/10), a Escola SESI Imperatriz reuniu escritores da cidade para falarem de suas publicações a uma plateia muito atenta. Participaram da programação alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio. 
 
Marcos Emmanuel Coêlho Moraes apresentou poemas de seu livro “Meu Sertão em Poesias” e compartilhou um pouco de sua trajetória e história como poeta maranhense. Já Maxwellma Castelo Branco, professora e escritora imperatrizense, mostrou contos de seu livro “Conta umas histórias, que já melhorou!”. Além das palestras, houve contação de histórias e a professora Neci Oliveira estava caracterizada de personagens infantis para proporcionar uma experiência divertida e lúdica às crianças. 

As ações em homenagem ao Dia Nacional do Livro possuem como objetivo de construir laços e hábitos de leitura, mostrar a importância de seus benefícios para o processo de formação escolar e despertar o sentimento de valorização da cultura e escrita maranhenses. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »