MENU

28/10/2022 às 18h55min - Atualizada em 28/10/2022 às 18h55min

Secretário Silvio Leite participa de formatura de 44 novos aspirantes da Polícia Militar

Ascom/SSP-MA
Autoridades durante a solenidade de formatura da 26ª turma de aspirante a oficial da PM - Foto: Divulgação
 
O secretário de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, participou, na noite desta quinta-feira (27), da formatura da 26ª turma de aspirante a oficial da Polícia Militar do Maranhão.

No total, 44 concludentes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) participaram do evento realizado no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.

Além do secretário, participaram da cerimônia o comandante Geral da PM, coronel Emerson Bezerra, o subcomandante da PMMA, coronel Aritanã Lisboa, além de autoridades civis e militares e familiares dos oficiais concludentes.

O curso tem duração de quatro anos, em uma jornada acadêmica que se estendia entra a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Academia Militar Gonçalves Dias (APMGD).

Com a sua finalização, os policiais são declarados como “aspirantes”, quando o Comando da Corporação reconhece que os alunos do último ano do CFO encerraram todas as etapas de sua formação acadêmica e estão aptos a iniciar uma nova etapa em sua carreira profissional em direção ao oficialato.

Nessa ocasião, os Aspirantes à Oficial juram se dedicar inteiramente ao serviço policial militar, a segurança da comunidade e a ordem pública, mesmo com risco da própria vida.

Agora os Aspirantes entrarão para a etapa de estágio dentro das unidades policiais da capital e do interior do estado. Findada essa etapa e atendidos os pré-requisitos os Aspirantes serão nomeados ao primeiro posto do Oficialato, na patente de 2° Tenentes QOPM.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »