MENU

28/10/2022 às 18h38min - Atualizada em 28/10/2022 às 18h38min

Conselho Superior do MPMA aprova promoções e remoções

CCOM-MPMA
Membros do MPMA foram aprovados pelo Conselho Superior - Foto: Divulgação
 
Em sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, foram aprovadas quatro promoções de promotores de justiça, sendo duas para entrância final e duas para entrância intermediária. Ainda foram aprovadas também três remoções, todas na entrância intermediária.

Para a entrância final, foi promovido, pelo critério de antiguidade, o promotor de justiça Paulo Miranda Goulart, que era da 2ª Promotoria de Vitorino Freire, para a 58ª Promotoria de Justiça Especializada do Termo Judiciário de São Luís.

Pelo critério de merecimento, também foi promovida para a entrância final, na 63ª Promotoria Especializada de São Luís, a promotora Nahyma Ribeiro Abas, titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz. 

Para a entrância intermediária, foram promovidos: pelo critério de merecimento, a promotora de justiça Karina Freitas Chaves (Promotoria de Vitória do Mearim), para a 4ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Timon; e Fábio Santos de Oliveira (da Comarca de Bom Jardim), pelo critério de antiguidade, para a 1ª Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de Açailândia.

REMOÇÕES
Na sessão do Conselho Superior, foram aprovadas, ainda, as remoções de Lúcio Leonardo Froz Gomes, da 1ª Promotoria de Lago da Pedra para a 4ª Promotoria de Justiça de Pinheiro; de Gabriel Sodré Gonçalves (da 2ª Promotoria de Porto Franco), que vai para a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras; e de Sandra Soares de Pontes, que sai da 2ª Promotoria de Justiça de Bacabal e vai para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Mateus do Maranhão.

Presidido pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, o Conselho Superior do Ministério Público ainda é composto pela corregedora-geral do MPMA, Themis Pacheco de Carvalho, ambos membros natos; e pelos procuradores de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, Regina Maria da Costa Leite, Mariléa Campos dos Santos Costa, Joaquim Henrique de Carvalho Lobato e Lize de Maria Brandão de Sá Costa. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »