MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
28/10/2022 às 17h30min - Atualizada em 28/10/2022 às 17h30min

SESI-MA entrega kits de robótica para escolas da rede pública de ensino do Estado

Coordenadoria de Comunicação e Eventos/FIEMA
O superintendente regional do SESI-MA, Diogo Lima, acompanhado da Assessora Elayne Brito entregam os kits de robótica educacional para o IEMA e Educa Mais - Foto: Divulgação
 
São Luís – O Serviço Social da Indústria (SESI-MA) sabe como ensinar de forma diferenciada! Na tarde desta quinta-feira, 27, a entidade entregou kits de robótica educacional para quatro escolas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e três escolas do Educa Mais da rede pública de ensino do Estado. 

O representante do setor de inovação tecnológica da das escolas de tempo integral do estado, Educa Mais, Sidney Mendonça e o assessor técnico de robótica do IEMA, Jorge de Oliveira receberam das mãos do superintendente regional do SESI-MA, Diogo Lima e da Assessora do SESI, Elayne Brito, Maletas SPIKE™ Prime LEGO® Education e tapetes de Robótica FLL. 

A entrega faz parte da política de apadrinhamento em Robótica do SESI-MA com o apoio do Departamento Nacional do SESI. “A robótica não é apenas brincar com o robô. É a difusão da robótica, da metodologia STEAM, da Cultura Maker e é também um projeto social onde abrimos todo um campo de conhecimento, de oportunidades e de vivências para as crianças e jovens que serão abrangidos por esse projeto”, diz Diogo Lima.  

As ferramentas entregues estimulam alunos, por meio da aprendizagem lúdica, a pensar criticamente e a resolver problemas complexos, independentemente de seu nível de aprendizagem. O Desafio do Robô ocorre em uma mesa desenhada especialmente para isto; é a mesa FLL. 

“Esse momento é significativo porque estreita os laços entre o IEMA e SESI e vai beneficiar nossos alunos que terão a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão na metodologia da Robótica”, afirmou o assessor do IEMA, Jorge de Oliveira. 

Vale dizer que, na semana passada, a escola SESI São Luís foi destaque no MaraMaker, evento no qual obteve o 1º lugar em projeto de robótica. As Escuderias Spartacus, Ragnar e a equipe de Robótica Gipsy do SESI São Luís competiram no MaraMaker Steam TechCamp, promovido pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O programa Steam TechCamp é aplicado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico do IFMA Monte Castelo. O evento quer ampliar e desenvolver os estudos Maker nas escolas do Maranhão. O SESI levou para a competição Maker os trabalhos desenvolvidos no Espaço Maker pelo Programa F1 In Schools e Robótica.  

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90