MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
28/10/2022 às 07h33min - Atualizada em 28/10/2022 às 07h33min

Zumba para Todos movimenta o Parque do Bom Menino

Lançado em julho, o projeto realiza, semanalmente, aulas de zumba no Parque do Bom Menino, em São Luís. Atividades são gratuitas para toda a comunidade.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Projeto Zumba para Todos proporciona aulas de dança gratuitamente. (Gilson Ferreira/AP Assessoria)

  
Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida às pessoas da capital maranhense, o Projeto Zumba para Todos tem sido um verdadeiro sucesso. A iniciativa, patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, tem proporcionado aulões de dança gratuitos para a comunidade de São Luís. As atividades são realizadas todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 18h, no Parque do Bom Menino, e reúne mulheres de todas as idades e de diversos bairros da capital.

A zumba é uma atividade física dinâmica e divertida que mistura passos de ginástica aeróbica e danças latinas que possibilitam diversos benefícios para a saúde. Para Dorinha Sampaio, aluna do projeto, essa atividade é de grande importância para a saúde.

"Eu adoro dançar a zumba. A gente dança todos os dias e quando eu soube que ia ter aqui viemos logo prestigiar. A zumba alegra e faz bem para o corpo e para a alma também e a gente sai logo feliz", destacou Dorinha.

Vale destacar que o Zumba para Todos é voltado para os mais diversos públicos. “Como o próprio nome já diz, o projeto é para todos que queiram sair do sedentarismo com saúde. As aulas serão ministradas por profissionais qualificados. O projeto está sendo um sucesso. A zumba é uma atividade que possibilita inúmeros benefícios. Nosso muito obrigado ao governo do Estado e ao El Camiño Supermercados por apoiarem essa iniciativa”, afirmou Kléber Muniz, coordenador do projeto.   

Todas as informações sobre esta edição do Zumba para Todos estão disponíveis no Instagram oficial do projeto (@projetozumbaparatodos).

Lançamento

O lançamento oficial do Projeto Zumba para Todos ocorreu no mês de julho na Praça Mestre Antônio Vieira, no Monte Castelo. O super aulão comandado pelas professoras Gleise Quaresma e Angel Soares, com muita energia.

Na ocasião, as participantes do Zumba para Todos receberam camisas do projeto e durante a aula tiveram água à disposição. Além disso, a praça estava organizada com estrutura completa de tenda, palco e som para proporcionar maior conforto à comunidade. As crianças também estiveram presentes e contaram com a distribuição de pipoca, algodão-doce, além das brincadeiras de pula-pula, piscina de bolinhas e brinquedo inflável.

Benefícios da zumba
  • Melhora a condição cardiovascular;
  • Promove a tonificação muscular;
  • Proporciona uma oportunidade de socialização;
  • Desenvolve a sensualidade;
  • Aumenta a autoestima;
  • Favorece o equilíbrio;
  • Trabalha a percepção espacial e coordenação motora;
  • Alivia o estresse.

 

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90