MENU

27/10/2022 às 23h28min - Atualizada em 27/10/2022 às 23h28min

PRF apreende 25 m³ de madeira ilegal, em Dom Eliseu

Carga seria entregue na cidade de Bom Jesus/PI

Fonte: PRF
Foto: Divulgação/PRF
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 25 m3 de madeira ilegal, durante fiscalização no km 19 da BR-010, em Dom Eliseu (PA).

Em abordagem a um caminhão VOLVO/VM 260, de cor vermelha, transportando madeira serrada, a equipe solicitou ao condutor os documentos fiscais e ambientais, os quais foram devidamente apresentados. Entretanto, ao realizar a medição do volume da carga, o valor estava em desacordo com o Documento de Origem Florestal apresentado, que autorizava o transporte de um volume muito menor. Além disso, o condutor foi abordado em uma rota não autorizada na Guia Florestal apresentada, caracterizando assim o transporte ilegal.

Questionado, o condutor afirmou que carregou a madeira no município de Benevides (PA) e entregaria a carga na cidade de Bom Jesus (PI).

Diante dos fatos, a carga foi apreendida e a ocorrência encaminhada à Secretaria do Meio Ambiente do Município de Dom Eliseu/PA. O condutor foi liberado no local após lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência e assinatura do termo de comparecimento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »