MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
27/10/2022 às 17h36min - Atualizada em 27/10/2022 às 17h36min

Ações fortalecem rede de proteção à mulher

Orientações e serviços foram divulgados com objetivo de prevenir e combater a violência de gênero

Kalyne Cunha
Ascom
Público-alvo foram os alunos do curso de enfermagem da instituição - Fotos: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM), dá seguimento as ações do Outubro Rosa, nesta quarta-feira (26), em parceria com a Faculdade Anhanguera de Imperatriz, com orientações sobre os serviços e ações realizadas pela rede de proteção à mulher em situação de violência.

A secretária da SMPM, Eva Messias, falou sobre as ações desenvolvidas pela instituição e divulgou os canais de atendimento. “É importante divulgarmos ações que fortaleçam as mulheres em situação de violência. A rede de proteção do município conta com a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM)”. Na ocasião, a advogada Scarlat Carvalho elencou a importância da Lei Maria da Penha e o cuidado com a mulher em sua totalidade.

O evento contou com a participação das enfermeiras Priscilla Maximiano e Lívia Bustamante, e da assistente social Rose Mello, que compartilharam informações e promoveram a conscientização sobre o câncer de mama, com objetivo de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

Denúncias
Para as mulheres que necessitam de auxílio, o atendimento presencial do CRAM está com nova sede localizada na rua Godofredo Viana, 484, Centro. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90