MENU

27/10/2022 às 17h34min - Atualizada em 27/10/2022 às 17h34min

Aeroporto de Imperatriz fecha parceria para gerenciamento de resíduos

A primeira coleta contou com o recolhimento de mais de 150 kg de recicláveis

Assessoria - CCR Aeroportos
Erivaldo de Araujo Dutra (CCR), Jairo SantAna, Coordenador de Coleta Seletiva (Prefeitura), Rosa Arruda, secretária de Meio Ambiente, Silvio Nogueira (CCR) e Luiza Lyler (CCR) - Foto: Assessoria - CCR Aeroportos
 
O Aeroporto de Imperatriz iniciou parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (SEMARH), para a destinação de resíduos recicláveis para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz - ASCAMARI. A iniciativa do aeroporto atua de forma responsável com o meio ambiente, promovendo o reaproveitamento de resíduos e contribuindo com a renda de cerca de 100 famílias associadas.

 

Primeira coleta

A primeira coleta de resíduos ocorreu na última sexta-feira (21) com a destinação de aproximadamente 150 kg de resíduos recicláveis (papel, plástico e metal) para a ASCAMARI. O resíduo mais gerado no Aeroporto de Imperatriz é o papel. A coleta seletiva será realizada uma vez por semana pelas equipes da Prefeitura. Acompanharam o início desta ação funcionários do aeroporto, equipes de limpeza da Prefeitura e a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rosa Arruda.
 

Sustentabilidade

Desde o início das operações da CCR Aeroportos, a companhia mapeia prefeituras que assumem o compromisso ambiental com Associações de Catadores de Materiais Recicláveis para o gerenciamento de resíduos recicláveis gerados nos aeroportos. O objetivo é firmar parcerias, tendo o aeroporto como responsável em segregar os recicláveis, a prefeitura na coleta e destinação para as associações.

Douglas Gameiro, gerente executivo de ESG e Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da CCR Aeroportos, destaca a importância dessa parceria. “Este trabalho em conjunto é a demonstração do compromisso da CCR Aeroportos com o meio ambiente e com as questões sociais que são pilares da nossa estratégia e compromisso com a sociedade. Com certeza, ainda temos muitas oportunidades, e continuaremos desenvolvendo o entorno dos nossos aeroportos”, afirma.

“Essas parcerias são de grande relevância, pois elas ajudam o município a impulsionar o serviço de coleta seletiva. Além de trazer ganhos para o meio ambiente, ela é também uma importante fonte de geração de emprego e renda para as famílias que vivem da reciclagem”, disse Rosa Arruda, secretária de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos de Imperatriz.

 
Sobre a CCR Aeroportos - A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos - https://www.ccraeroportos.com.br/

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »