MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
26/10/2022 às 16h20min - Atualizada em 27/10/2022 às 00h06min

Selo Bem-Estar Animal é bandeira da Trouw Nutrition para uma cadeia produtiva mais sustentável

Certificação do ABEA (Amigos do Bem-Estar Animal) possibilita à empresa contribuir ainda mais para a produção sustentável de proteínas animais

SALA DA NOTÍCIA Raphaela Candido
“Inovação e sustentabilidade são pilares importantes para o desenvolvimento das cadeias de proteínas animais, que têm o desafio de atender à crescente demanda de alimentos com qualidade e segurança, além de respeito às pessoas e ao meio ambiente. Não se trata de uma opção, mas um requisito essencial para o nosso negócio atender às necessidades do mundo em que vivemos”, alerta Gabriela  Kimerling, Coordenadora de Negócios Feed Additives da Trouw Nutrition.

A empresa avança nesse compromisso, com a certificação da linha IntelliBond® de microminerais pelo Selo Bem-Estar Animal, da Integral Certificações. A linha é oferecida desde 1995 e desde então tem sido amplamente estudada e aprimorada, tornando-se a fonte de mineral mais moderna disponível para nutrição animal. O portfólio inclui as fontes de Cobre, Zinco e Manganês.

“Estudos comprovam em diversos aspectos como IntelliBond® contribui para a saúde e o desempenho animal, melhorando a digestibilidade de fibras, o aproveitamento de minerais devido a sua biodisponibilidade e a estabilidade, ou seja, não reage com outros nutrientes da dieta e permite que os nutrientes sejam aproveitados pelo animal”, explica Gabriela.

A atuação em campo é a outra ponta do trabalho realizado pela Trouw em termos de boas práticas de produção e manejo nas propriedades rurais. “Somos uma empresa comprometida com as necessidades e exigências do mundo atual. Em nosso trabalho de campo, compartilhamos conhecimento sobre bem-estar animal e orientamos os produtores sempre que necessário. Essa ação vai além dos produtos. Queremos contribuir para a produção sustentável de alimentos de origem animal, sempre reforçando que sustentabilidade e produtividade andam de mãos dadas”, complementa Bruna Demetrio, Gerente Nacional Feed Additives.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90