MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
26/10/2022 às 18h53min - Atualizada em 27/10/2022 às 00h03min

TUCCA realiza palestra gratuita online sobre “Iniciação à Música Clássica”

Workshop ministrado pelo diretor musical, regente e cocriador da série TUCCA Aprendiz de Maestro, João Maurício Galindo, acontece amanhã (27), às 18h

SALA DA NOTÍCIA Grasiela Caldeira
Divulgação
A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) promove nesta quinta-feira (27), às 18h, a palestra gratuita online “Iniciação à Música Clássica”, que será ministrada pelo diretor musical, regente e cocriador da série TUCCA Aprendiz de Maestro, João Mauricio Galindo. Segundo o maestro, o objetivo da aula é levar a música clássica para o maior número de pessoas. “Queremos desmitificar o gênero, visto que ele é para todos.

Na palestra, João Mauricio vai realizar uma análise - de forma didática e simples - de uma obra de um compositor erudito conhecido e realizar exercícios de escuta musical.  “Vou fazer um paralelo com a música popular para que as pessoas percebam que a música clássica não é algo difícil e inacessível.”

O diretor musical, que é formado em Música pela Unesp e pós-graduado pela USP, tem também na sua história a cocriação do projeto TUCCA Aprendiz de Maestro, que completa 20 anos. A iniciativa - inédita no Brasil - traz concertos na Sala São Paulo para crianças e tem como objetivo iniciá-las no universo da música clássica.

Serviço
Palestra Online Iniciação à música clássica com Maestro João Mauricio Galindo
Data: 27 de outubro, às 18h.
Link da palestra:
https://us02web.zoom.us/j/87221675102?pwd=N1V3Tkh4aDZUaldkNXR6MVIybnQ4Zz09

ID da reunião: 872 2167 5102
Senha de acesso: 578190 
 
 
Sobre a TUCCA
A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, é uma associação sem fins lucrativos 100% dedicada a oferecer assistência multidisciplinar para crianças e adolescentes com câncer por meio do cuidado integral, humanizado e sem custo para o paciente, certos de que o diagnóstico precoce e o acesso a um tratamento individualizado e de qualidade são a maneira mais efetiva de vencer o câncer. 
 
Fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, a TUCCA tem como proposta elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens com câncer, que não têm condições de pagar por um tratamento adequado. Desde 2001, mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina, união que já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes carentes com câncer. Esta jornada pela cura conta com o apoio de empresas, da sociedade civil e de voluntários.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90