MENU

10/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/11/2020 às 00h00min

Operação “Tuntum Seguro” resulta na condução de 7 pessoas e apreensão de armas, munições e veículos

Ascom PCMA
Operação realizou quatro prisões em flagrante e cumpridos 16 mandados - Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, deflagrou na data de ontem (09), por determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Operação TUNTUM SEGURO, na qual foram feitas quatro prisões em flagrante delito e cumpridos dezesseis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

O processo de investigação foi realizado pela Delegacia de Tuntum e os indivíduos possuem envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, roubo, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, recepção, adulteração de veículo automotor e pornografia infantil.

Na ação, foram apreendidas duas pistolas (calibres .9MM e .380), 12 munições calibre .9MM, 23 munições calibre .380, um revólver calibre.38, 6 munições calibre .38, uma moto Honda Pop com registro de roubo, um veículo modelo Hilux clonado, duas porções de maconha, um pé de maconha, animais silvestres, celulares, dois notebooks e pólvora.

A operação ocorreu de forma integrada com mais de 70 policiais civis da SPCI, Delegacias Regionais de Presidente Dutra, Caxias e Barra do Corda, além do Centro Tático Aéreo (CTA) e Grupo de Resposta Tática (GRT).

Ressaltasse, ainda, que a operação tem como objetivo primordial preservar a segurança dos moradores da cidade de Tuntum e entorno. Sendo realizadas diligências nas cidades de Tuntum, Presidente Dutra, Barra do Corda, Santa Filomena e os povoados Creoli do Bina, Marimbondo, Nazaré, Igarana, Mato Verde, Barriguda, São Bento e São Miguel.

Após as formalidades legais, os presos foram encaminhamos à Unidade Prisional, local em que permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »