MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
26/10/2022 às 19h00min - Atualizada em 26/10/2022 às 19h00min

Programa Policlínica em Movimento beneficia servidores estaduais

As ações estão sendo desenvolvidas pela SEERT, SEGEP e Policlínica do Servidor

Domingos Cezar
Atendimento aos militares no quartel do 3º BPM. - Foto: Diego Porto
 
Numa parceria entre a Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores – SEGEP e Policlínica do Servidor várias ações estão acontecendo em Imperatriz por intermédio do Programa Policlínica em Movimento visando beneficiar os servidores do Governo do Estado.

Na manhã desta terça-feira (25), o programa se fez presente no quartel da Polícia Militar, na Avenida Leôncio Pires Dourado, em atendimento médico ortopédico direcionado aos policiais militares. Na manhã de quarta-feira (26), no auditório da UEMASUL, o titular da SEGEP, Pedro Chagas e o coordenador da Policlínica do Servidor em São Luís, Plínio Tuzzolo, explicaram sobre a importância do FUNBEM.

Nesta quinta-feira (27), o Programa Policlínica em Movimento retorna a UEMASUL com profissionais da medicina que vão prestar atendimento ao profissionais do Corpo de Bombeiros. “Estamos na expectativa de que encerraremos o programa, nesta etapa atendendo a todos os membros do Corpo de Bombeiros, que porventura precisem de atendimento médico”, afirma Paulo Sérgio.

Conforme explicou o titular da SEERT, Paulo Sérgio Macedo, o programa não visa apenas prestar atendimento médico aos servidores do Estado, mas também divulgar os benefícios prestados a todos os servidores estaduais através da Policlínica do Servidor tanto de Imperatriz, quanto de São Luís e convidá-los a aderir ao FUNBEM – Fundo de Benefício dos Servidores do Estado do Maranhão.

FUNBEM – É o órgão responsável por promover a assistência à saúde do servidor estadual. O pedido de adesão pode ser feito pelo servidor no Recursos Humanos da secretaria de origem, munido de RG, CPF, comprovante de residência, acompanhado de cópia, contracheque impresso e requerimento de adesão à Assistência à Saúde devidamente preenchido.

Caso o servidor resida no interior do estado, o pedido de inclusão poderá ser feito na Unidade Regional de Educação (URE) mais próxima de sua cidade. A assistência a saúde é custeada com alíquota de 3% (três por cento) calculada sobre o salário-contribuição do segurado ativo, dos proventos e da pensão.

Para a inclusão de dependente será acrescida alíquota de 15 (um por cento) para cada um dos dependentes inscritos, calculada sobre a mesma base de cálculo do segurado. Em contrapartida, o Estado pagará percentual igual a do segurado e dos dependentes. Os requerimentos e lista de documentos necessários estão disponíveis no site www.segep.ma.gov.br para consulta e impressão.

A Policlínica do Servidor encontra-se situada no Imperatriz Medical Center, Avenida Bernardo Sayão, 3650, 3º Andar, bairro Maranhão Novo. Atende aos servidores estaduais nas seguintes especialidades: Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Pediatria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90